Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
displaymatao

forma correta de se fazer replace

Avalie este tópico:

Posts em destaque

displaymatao    48

ja fiz algumas tentativas de replace em alguma placas onde não tive sucesso com reballing e não consegui executar nenhum deles com sucesso. Geralmente por se tratar de chipset novo ja vem com a solda nele, eu não costumo trocar essa solda, ja pego o chipset e soldo diretamente na placa. Ja li bastante a respeito, e vi que muitos tecnicos acabam trocado a solda por leed free mesmo o chipset sendo novo. Qual seria o procedimento correto?

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Sergiors    0

bom ja vi ate peças embrulhadas em papel aluminio indo ao forno, nego pondo em panela de pressao isso tudo tentando fazer funcionar, em alguns casos eles relatam ter conseguido outros nao, mas o universo pra isso e grande, e eu tambem estou interessado nas respostas kkkkkk. :D

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
FLAVIOTECH    1.679

Amigo o correto mesmo é vc fazer uma boa desumidificação da placa varias horas na estufa do chip tbm e trocar por esferas de chumbo o correto usar a temperatura ideal ter cuidado com entrada de ar na hora do Reballing se seguir tudo certinho terá sucesso é um procedimento altamente profissional viu e delicado ter cuidado com o fluxo q tá usando viu. Consulta aqui o Fórum q tem muitas dicas boas.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×