Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielnote

TV LCD Philco 32plf5403/78, não liga, LED sem stand by.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

gabrielnote    104

Olá pessoal a Paz a todos!!!

Gostaria de deixar aqui a solução da minha primeira TV consertada!!!

Bom, essa TV chegou mortinha, Nem o LED do power estava aceso. Ela tinha apenas 2 tensões de 3v além de estar bem oxidada por fora por ser de praia,  Ela veio de outra assistência que informou que teria que fazer a troca da placa. Bom depois de analisar a fonte fiquei meio na dúvida pois nao encontrava os 5v em lugar algum e ainda estou aprendendo sobre esse circuito, pressionando o power botton não dava nada. Logo tirei o power para testar a continuidade e percebi q n tinha nenhuma tensão chegando nele, então verifiquei o conector e realmente n chegava tensão na trilha dele, fui seguindo ela e cheguei a outro conector que tinha 3v no pino o qual ela estava ligada, raspei a trilha e identifiquei que estava rompida, logo depois só foi fazer um jumper e pronto recebeu o 3v e ligou perfeitamente, ela só libera os 5 e 17v depois de dar o start.

Conclusão: Trilha do power botton rompida.

Glória ao Sr. Jesus!!!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote, è isso ai , j+, isso chama aceitar desafio, persistir em encontrar um problema, continue assim nunca desista,  e lembre-se faça(ou trabalhe com eletrônica) por que gosta e o dinheiro será consequência , nunca  o contrário disto....Este é meu lema....

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...