Jump to content
gabrielnote

Sony Bravia KDL-40ex525, tela azulada.

Rate this topic

Recommended Posts

A Paz a todos!!

Essa TV está com a tela azulada e em alguns pontos esverdeada.

Pelo que ví na net pode ser a T-CON, mas eu gostaria de fazer uma análise na mesma pois provávelmente deve ser algum CI com defeito. As T-CONs tem algum padrão de analise?? nesse caso devo como devo começar a analise??

@gabrielnote, poste uma foto de boa resolução da imagem problemática , possa ser que de para o pessoal ter uma idéia

Ok vou providênciar.

Então pessoal,

Qual o teste que posso fazer?? quero saber se pode ser problema no display. Eu acredito ser problema na T-CON mas nao quero arriscar comprar uma placa em vão.

Dê uma verificada no cabos LVDS companheiro, limpe seus contatos e teste novamente, diga se a tv ao estar ligada o led fica piscando? indicando possivel erro?

Aqui está o manual de serviço va na pagina 10 e 11 entra na tela de diagnostico veja se há algum erro gravado na  linha  RGB_Sense

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

• Nice 1

Dê uma verificada no cabos LVDS companheiro, limpe seus contatos e teste novamente, diga se a tv ao estar ligada o led fica piscando? indicando possivel erro?

Aqui está o manual de serviço va na pagina 10 e 11 entra na tela de diagnostico veja se há algum erro gravado na  linha  RGB_Sense

Hidden Content

Ola amigo,

Bom, já fiz a limpeza com wurth e revisei os cabos e estão todos ok, O LED não indica nenhum problema.

Como estou começando agora com Tvs estou me encontrando devagar. Uma pergunta para eu saber se o problema não é o display existe um teste padrão?? eu ví  em alguns vídeos o pessoal tirando os flats da T-con. Mas a pergunta é: a tela tem que ficar toda branca ou preta??

Acredito n ser a tela pois ele disse que estava vendo normalmente e depois foi ligar em seguida e simplesmente o problema apareceu.

A possibilidade sao 2 : ou Display ou a T con....você já pegou o manual foi na pagina que te pedi e viu se não há  erro gravado na coluna  RGB_Sense ?

Qual o código desta TCon?

Sobre tirar cabo flat de um lado e testar e vice-versa, eu não uso este processo,então não saberia te dizer se isso é um teste válido 100%..... aqui injeto sinal e sigo as tensões e amplitude dos sinais LVDS utilizando um Scope

Tente com muito cuidado apertar o bga e ligar a tv como ele apertado, tomando cuidado para nao quebrar a placa , é bom colocar uma escora isolada na parte de baixo da placa para evitar que ela envergue muito e quebre. Pode também fazer um reflow no bga de video. Geralmente estas placas esquentam muito e pode dar problema de bga, olhe no lado de baixo se a placa está meio escura onde fica o bga. O problema também pode estar na tela , mas primeiro é mais fácil fazer estas verificações que são mais simples de fazer.

@celioeletron,

Hum

>>Mensagens deste tipo, sem nexo e sem conteúdo  será editada pela Moderação

>>Favor atentar as regras que estão neste link para que não seja advertido.

Hidden Content