Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Bravia KDL-40ex525, tela azulada.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

A Paz a todos!!

 

Essa TV está com a tela azulada e em alguns pontos esverdeada.

 

Pelo que ví na net pode ser a T-CON, mas eu gostaria de fazer uma análise na mesma pois provávelmente deve ser algum CI com defeito. As T-CONs tem algum padrão de analise?? nesse caso devo como devo começar a analise??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma verificada no cabos LVDS companheiro, limpe seus contatos e teste novamente, diga se a tv ao estar ligada o led fica piscando? indicando possivel erro?

 

Aqui está o manual de serviço va na pagina 10 e 11 entra na tela de diagnostico veja se há algum erro gravado na  linha  RGB_Sense

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma verificada no cabos LVDS companheiro, limpe seus contatos e teste novamente, diga se a tv ao estar ligada o led fica piscando? indicando possivel erro?

 

Aqui está o manual de serviço va na pagina 10 e 11 entra na tela de diagnostico veja se há algum erro gravado na  linha  RGB_Sense

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ola amigo,

 

Bom, já fiz a limpeza com wurth e revisei os cabos e estão todos ok, O LED não indica nenhum problema.

 

Como estou começando agora com Tvs estou me encontrando devagar. Uma pergunta para eu saber se o problema não é o display existe um teste padrão?? eu ví  em alguns vídeos o pessoal tirando os flats da T-con. Mas a pergunta é: a tela tem que ficar toda branca ou preta??

 

Acredito n ser a tela pois ele disse que estava vendo normalmente e depois foi ligar em seguida e simplesmente o problema apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A possibilidade sao 2 : ou Display ou a T con....você já pegou o manual foi na pagina que te pedi e viu se não há  erro gravado na coluna  RGB_Sense ?

 

Qual o código desta TCon?

 

Sobre tirar cabo flat de um lado e testar e vice-versa, eu não uso este processo,então não saberia te dizer se isso é um teste válido 100%..... aqui injeto sinal e sigo as tensões e amplitude dos sinais LVDS utilizando um Scope

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente com muito cuidado apertar o bga e ligar a tv como ele apertado, tomando cuidado para nao quebrar a placa , é bom colocar uma escora isolada na parte de baixo da placa para evitar que ela envergue muito e quebre. Pode também fazer um reflow no bga de video. Geralmente estas placas esquentam muito e pode dar problema de bga, olhe no lado de baixo se a placa está meio escura onde fica o bga. O problema também pode estar na tela , mas primeiro é mais fácil fazer estas verificações que são mais simples de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@celioeletron,

Hum

>>Mensagens deste tipo, sem nexo e sem conteúdo  será editada pela Moderação

 

>>Favor atentar as regras que estão neste link para que não seja advertido.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...