Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bisuca

HP G42 - Placa DA0AX1MB6H1 - PCH com "ruído"

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bisuca    56

Estou com essa placa com o seguinte problema, tenho 19v mas não tenho 3v nem 5v, sei que provavelmente é algum curto ou o pwm com problema (já substituí por outro mas não resolveu).

Mas o estranho é que o PCH está com uma especie de chiado, uns estalos que ocorrem quando conecta-se a fonte do notebook, é bem baixo o ruído, quase imperceptível e ocorre de 3 em 3 segundos...

Minha pergunta pra vocês, esse "chiado, ruído" no PCH tem solução? Poderia estar prejudicando a presença dos 3v e 5v ?

Agradeço a quem puder ajudar.

OBS.: A máquina não está ligando...

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
PC Afinado    130

Ruido em chipsets não é normal amigo, pode ser que o mesmo esteja queimado e provoque esse ruido, e pode está matando outras fontes. Faz um ME nele para diagnóstico, e verifica também os capacitores e bobinas da linha desse PCH.

Compartilhar este post

Link para este post
bisuca    56

@bruno avelino, esse pwm que eu troquei foi retirado de outra placa, e antes de retirar eu testei ele e estava ok. O que ocorre é que o PCH pode estar interferindo, em algum ponto, na geração das tensões de 3v e 5v.

@PC Afinado, Vou fazer o ME aqui e os testes depois posto o resultado.

Compartilhar este post

Link para este post
FLAVIOTECH    1.679

Amigo a troca deste PCH foi por um de outra placa de mesmo modelo e marca. Pq tem q ser pq eles são programados para funcionar com outra igual viu a função de seus terminais são especificos de fabrica para cada modelo de placa viu. Desculpa ai mas acho q estou falando algo q vc certamente já deve saber ok! minha intenção é ajudar.

Compartilhar este post

Link para este post
PC Afinado    130

Amigo a troca deste PCH foi por um de outra placa de mesmo modelo e marca. Pq tem q ser pq eles são programados para funcionar com outra igual viu a função de seus terminais são especificos de fabrica para cada modelo de placa viu. Desculpa ai mas acho q estou falando algo q vc certamente já deve saber ok! minha intenção é ajudar.

Amigo, pelo que entendi ele trocou foi só um PWM ?

Compartilhar este post

Link para este post
Romao103    10

amigo nao é normal esse ruido que vc mencionou. amigo verifica se ha jump nessa mobo, nas linhas de 3,3v e 5v se houver abra eles e verifica se ha tensao em um dos lados se houver, verifique aonde estar o curto na linha.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...