Jump to content
Sign in to follow this  
cido6561

TV LG 32PC5RV fonte com tensoes oscilando (saida 5Volts Zsus )

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos!!!

Trabalho com manutençao de computadores e não é comum mexer em tv mas tenho conhecimentos em eletronica então um amigo me pediu para que eu desse uma analisada nesta tv LG 32PC5RV pois a mesma acende o led verde frontal e depois estabiliza no vermelho stand by e nada de imagens nem som.

Fiz varios testes conectando e desconectando Zsus,Ysus e em todos os testes a fonte principal  apresenta os 5V que alimenta o Zsus mas esta fica oscilando no multimetro como se ligasse e desligasse,mesmo com tudo conectado ou sozinha.

Minha duvida é se essa oscilaçao pode ser um problema nesta fonte ou ela normalmente trabalha desta maneira.Numa lampada serie a lampada acende forte e apaga repetidas vezes.

Gostaria de tirar esta duvida com a experiencia de voces para começar a mexer nela ou seguir adiante.

Agradeço antecipadamente vossa compreensão e aguardo uma ajuda

Entao so pra complementar em testes que acabei de realizar:

Levantei o resistor que alimenta com 5V um transistor de 4 terminais(KIA378 reg volt )e ate neste terminal do resistor a tensao fica estabilizada no 5V,mas quando esta conectada no pino de entrada deste transistor,apos ele começa o oscilaçao.Este resistor alem de alimentar este componente,tambem alimenta outros transistores e diodos tipo TO220 que estao no mesmo dissipadores.

Amigos,amanhã vou remover estes reguladores de voltagens da placa para testa-los fora do circuito.

É um KIA378-R05PI e KIA278-R05PI,ambos possuem 4 terminais e no data informa que :

Pino1=Vin

pino2=Vout

Pino3=Terra

Pino 4=Control

Alguem ja testou algum desse tipo de componente fora da placa e poderia me dar umas instruçoes de como fazê-lo.

As tensoes somente apresentam problemas depois que passam destes componentes,por assa razao pretendo removelos para testes.

@cido6561, Inclua o defeito no título do tópico, conforme as regras do fórum.

Deve ficar assim:

Marca + Modelo + Defeito

Para editar o título, clique na opção Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

@cido6561, Para editar o título e o prefixo, clique na opção Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Eu estava com o mesmo problema, mas encontrei o defeito.. era o U203 (KIA7809A) em curto.

Troquei ele e as tensões se estabilizaram.

Agora acontece que, ao ligar na CPU principal, pisca o LED verde e acende o vermelho e as tensões caem a zero.

O que pode ser?