Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 32PC5RV fonte com tensoes oscilando (saida 5Volts Zsus )

Avalie este tópico:


cido6561

Posts em destaque

Ola amigos!!!

Trabalho com manutençao de computadores e não é comum mexer em tv mas tenho conhecimentos em eletronica então um amigo me pediu para que eu desse uma analisada nesta tv LG 32PC5RV pois a mesma acende o led verde frontal e depois estabiliza no vermelho stand by e nada de imagens nem som.

Fiz varios testes conectando e desconectando Zsus,Ysus e em todos os testes a fonte principal  apresenta os 5V que alimenta o Zsus mas esta fica oscilando no multimetro como se ligasse e desligasse,mesmo com tudo conectado ou sozinha.

Minha duvida é se essa oscilaçao pode ser um problema nesta fonte ou ela normalmente trabalha desta maneira.Numa lampada serie a lampada acende forte e apaga repetidas vezes.

Gostaria de tirar esta duvida com a experiencia de voces para começar a mexer nela ou seguir adiante.

Agradeço antecipadamente vossa compreensão e aguardo uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao so pra complementar em testes que acabei de realizar:

Levantei o resistor que alimenta com 5V um transistor de 4 terminais(KIA378 reg volt )e ate neste terminal do resistor a tensao fica estabilizada no 5V,mas quando esta conectada no pino de entrada deste transistor,apos ele começa o oscilaçao.Este resistor alem de alimentar este componente,tambem alimenta outros transistores e diodos tipo TO220 que estao no mesmo dissipadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,amanhã vou remover estes reguladores de voltagens da placa para testa-los fora do circuito.

É um KIA378-R05PI e KIA278-R05PI,ambos possuem 4 terminais e no data informa que :

Pino1=Vin

pino2=Vout

Pino3=Terra

Pino 4=Control

Alguem ja testou algum desse tipo de componente fora da placa e poderia me dar umas instruçoes de como fazê-lo.

As tensoes somente apresentam problemas depois que passam destes componentes,por assa razao pretendo removelos para testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...