Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

positivo premium 7150 - mod. 6-71-E4120-D02.GP - não consigo atualizar bios

Avalie este tópico:


Fabio Cipriano

Posts em destaque

Estou com um Notebook Positivo Premium que não sobe o SO.

 

Aparece a configuração da placa mãe: press <F1> to resume, <F2> to setup e da dois bips

 

Acredito que o problema seja na atualização da BIOS, pois consigo instalar o Windows 7 pelo modo de segurança.

Troquei a placa mãe por uma nova a memória RAM e o processador.

 

Gostaria de saber qual o procedimento para atualizar a BIOS via DOS? Já criei o PENDRIVE bootavel e consegui o arquivos da bios (6-71-e4120-d02 gp eprom pq.100%.bin), porem não sei qual o programa utilizar para a gravação.

 

Mother board:  6-71-E4120-D02.GP

FABRICANTE : Phoenix Technologies

FIRMWARE: 1.00.05 (atual)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Fabio Cipriano

organizar_AGORA.jpg

 

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios vc pode encontrar no fabricante da placa, ou aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Cipriano, vc já tem créditos suficientes para baixar, vá em Loja e compre o pacote "Download I"....  aí já pode baixar o arquivo.

consegui baixar o arquivo, estou utilizando o AFUDOS, porem nao atualiza. voce pode me indicar um programa e um tutorial para atualização?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Fabio Cipriano, eu uso uma gravadora de bios mesmo (TL866), e recomendo vc a usar tb, não é tão caro e vc recupera esse investimento em 2 reparos.    Veja o tópico abaixo, tem muitas dicas sobre gravadoras.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Cipriano, eu uso uma gravadora de bios mesmo (TL866), e recomendo vc a usar tb, não é tão caro e vc recupera esse investimento em 2 reparos.    Veja o tópico abaixo, tem muitas dicas sobre gravadoras.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu queria atualizar a bios sem ter que comprar o gravador. Eu acredito que o problema seja a BIOS, mas não tenho certeza.

 

Voce não conhece uma maneira de atualizar a bios sem o gravador, sendo que a maquina não inicia o sistema operacional?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Fabio Cipriano, veja se ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...