Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fix proteção PS2 Slim V12

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá pessoal!

 

Certo tempo atrás eu troquei leitor e flat de um PS2 Slim V12, e depois de alguns dias a cliente disse que o console nao estava rodando os jogos, peguei o PS2 novamente, mas nao tinha nenhum problema no console, joguei por horas e nada de problemas, o problema é o que o PS2 é do filho dela que acho que tem 5 anos, e ela deixa ele trocar os jogos sozinho e todos os jogos dela estavam todos sujos e com marcas de dedos, e por isso estavam com dificuldade de ler os jogos. Expliquei a ela, e ela disse que nao sabe mexer no console e deixa para ele. Pois bem, hoje o console retornou novamente com a reclamaçao de nao estar rodando os jogos novamente, e desta vez realmente estava com problemas, a lente do leitor estava meio derretida dos lados. Nao sei exatamente prq isso aconteceu, mas como nao tinha colocado nenhum fix de proteçao para o leitor, penso que esse foi o motivo. Normalmente coloco um diodo fix para essa serie, mas nao tinha nenhum, porém tinha um fix que estava guardado um tempo, e coloquei ele e troquei o leitor, porém parece que o fix está com problemas, pois o jogo nao roda, começa e para, e também está dando tela preta, depois de alguns resets a imagem aparece normal, mas ao desligar e ligar novamente da tela preta de novo, e antes do fix nao estava assim. Esse fix é daqueles laser fix que se coloca no RS levantando dois terminais, e tem outro que é colocado no lugar do PS11.

 

Amanha irei remove-lo para ver se volta a funcionar normal, e espero que o RS nao tenha queimado também. Mas a minha duvida nesse caso, é qual seria o melhor fix para eu fazer nesse PS2 para evitar queima de leitor e RS? Quais voces usam e nao tiveram problemas?

 

Já vi varios fix conhecido como Summone que é feito instalando resistores ou diodos nos resistores de tracking e focus, mas nao sei qual seria o melhor. E também seria melhor fazer um fix no RS ou nos tracking e focus?

 

Nos PS2 Fat V9/V10, sempre fiz o Romeo Fix e nunca tive retorno, funciona 100%, já nesses V12, já me deixa com medo, até mesmo quando pego só para destravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega é o seguinte se fritou a unidade da ultima vez que derreteu então voce vai ter que trocar o RS e a unidade novamente e colocar o fix dos diodos na parte de baixo da placa e ja era, quando derreter a unidade ja troque o RS2004 senão voce vai ficar trocando unidade direto ai ok...

 

Se ajudou de um Joinha para ajudar também 8) ok ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo repair! Na verdade a UO nao chegou a fritar, somente do lado da lente que parece estar derretida, mas mesmo assim ela dava foco. Quanto a outra unidade óptica que coloquei, também dá foco, porém o disco começa a girar e para, mas depois que coloquei essa UO nesse PS2 V12, eu testei ela em outro PS2 e ela funcionou normal.

 

Quanto ao fix de diodos, eu usava ele mesmo mas dos que já vem pronto, bastando soldar na placa, mas estou sem nenhum agora, entao estava querendo fazer um com diodos soldados nos resistores, mas minha duvida é qual diodo usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

 

Eu removi o laser fix que tinha colocado e deixei o PS2 original sem fix novamente e coloquei a UO que já tinha trocado e o PS2 voltou a rodar os jogos. O fix que tinha colocado com certeza estava com defeito. Queria fazer um Fix de diodos, mas como nao tinha os diodos fiz o Summoner fix nos resistores de 30k, usei resistencia de 560 ohms e de 4,7 ohms e o PS2 rodou os jogos normalmente, somente senti uma sutil diferença para começar a ler os jogos, a unidade demora poucos segundos para começar a ler, mas é algo muito rapido que quase nao dá para perceber se voce nao tiver prestando atençao quando o disco começa a girar. O RS parece que nao estava defeituoso, caso contrario nao estaria rodando os jogos.

 

Estou quase achando que nem foi o PS2 que provocou o defeito da UO, pois reparei bem, e a lente está desalinhada do centro, e além disso nem cheiro de queimado tinha, pois a maioria dos PS2 que já peguei com a lente literalmente queimada, ficava com cheiro diferente, sem contar a aparencia da lente que fica diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...