Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Lenovo Z460 - LA5751P REV. 1.0 vídeo só no VGA

Avalie este tópico:


ramos87

Posts em destaque

Bom dia, Amigos.

 

Estou com esta placa aqui na banca com o seguinte problema, ela estava com o Q4 queimado segue imagem anexo do trecho do esquema, eu troquei porem esta estranho, vou descrever a situação.

 

- Somente com a carregador conectado no Q4 tenho 5V no G

- Seu ligar a placa sem o flat do LCD conectado depois de ligado os 5V do G somem e tenho 3V no S e no D.

-  Se eu conectar o flat do LCD sem estar conectado na tela, a placa liga e desliga, sem parar e o 5V no G, continuam e enquanto fica ligada tem 3V no S e 0 no D.

- se eu injetar 3V no S, com a placa desligada aguardar um pouco observei um pequeno aquecimento no PCH, porem depois quando vou ligar a placa o cenário muda.

 

Ela liga com o cabo com a tela fica branca e com 5V, no G, E 3v no S e D, mas isso muda novamente depois de um tempo para o defeito inicial.

 

Ja troquei o Q4, Q5 e Q3 e os resistores r31 e r38 estão medindo certinho pelo esquema.

 

troquei a tela, só não troquei o flat porque não tenho outro para teste.

 

Aguardo umas dicas.

 

Obrigado.

esquema.jpg.cefae072c9cb8c9f74b32d2f3e09fe4a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Seu ligar a placa sem o flat do LCD conectado depois de ligado os 5V do G somem e tenho 3V no S e no D.

Esta é a situação correta para funcionar, já que Q4 é de canal P.

 

Como citou que ao colocar o flat o note liga e desliga, seu defeito deve ser ele mesmo.

Para confirmar, teria que usar outro flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...