Jump to content
Sign in to follow this  
ramos87

Placa mãe Lenovo Z460 - LA5751P REV. 1.0 vídeo só no VGA

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, Amigos.

Estou com esta placa aqui na banca com o seguinte problema, ela estava com o Q4 queimado segue imagem anexo do trecho do esquema, eu troquei porem esta estranho, vou descrever a situação.

- Somente com a carregador conectado no Q4 tenho 5V no G

- Seu ligar a placa sem o flat do LCD conectado depois de ligado os 5V do G somem e tenho 3V no S e no D.

-  Se eu conectar o flat do LCD sem estar conectado na tela, a placa liga e desliga, sem parar e o 5V no G, continuam e enquanto fica ligada tem 3V no S e 0 no D.

- se eu injetar 3V no S, com a placa desligada aguardar um pouco observei um pequeno aquecimento no PCH, porem depois quando vou ligar a placa o cenário muda.

Ela liga com o cabo com a tela fica branca e com 5V, no G, E 3v no S e D, mas isso muda novamente depois de um tempo para o defeito inicial.

Ja troquei o Q4, Q5 e Q3 e os resistores r31 e r38 estão medindo certinho pelo esquema.

troquei a tela, só não troquei o flat porque não tenho outro para teste.

Aguardo umas dicas.

Obrigado.

esquema.jpg.cefae072c9cb8c9f74b32d2f3e09fe4a.jpg

- Seu ligar a placa sem o flat do LCD conectado depois de ligado os 5V do G somem e tenho 3V no S e no D.

Esta é a situação correta para funcionar, já que Q4 é de canal P.

Como citou que ao colocar o flat o note liga e desliga, seu defeito deve ser ele mesmo.

Para confirmar, teria que usar outro flat.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...