Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Monitor LG m2262dp liga Led azul mas não dá imagem

Avalie este tópico:


kinadux

Posts em destaque

Boas amigos.

Será que alguém me pode ajudar com esta Tv/monitor da LG. Ao ligar à corrente acende o Led azul como estando ligada no entanto não dá imagem. Parece não responder às teclas no ecrã nem ao comando. Não acende luz de fundo, ou seja, fica mesmo com o ecra preto. Já testei com outras lâmpadas e tb nao dão sinal.

Agradeço desde já toda a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas informações a ver se surge alguma ajuda:

Pelo que me parece a TV não emite som, não acende as lâmpadas nem da imagem. Quando se liga à corrente liga directa o Led azul, ou seja não passa pela luz do standbye e parece haver uma ligeira alteração no ecrã mas não consigo reconhecer nenhuma imagem de fundo mesmo à contra luz.

No conector que liga a fonte à placa principal as tensoes são:

1 -  17,79V

2 -  17,79

3 -  0

4 -  0

5 -  5,08

6 -  5,08

7 -  0

8 -  0,09

9 -  0,12

10 -  0

11 -  0,10

 

Seguem algumas fotos. Alguém me consegue guiar um pouco?

Cumprimentos

IMG_20150814_110255.jpg.d385ac7fdd3d5a092f87dcddea2ed4c1.jpg

IMG_20150814_110310.jpg.5c5f1761bab8c4a6c19b68e3bcedcb6b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinadux, ja verificou capacitor com a ESR alterada  ou estufados?...este monitor é mestre pra vir assim, pode usar um Scope e ver se há riplle alto nesta linha de 5v tambem......

 

......verifica se há possibilidade de haver vídeo ao fundo da tela, se sim? poderá ser apenas a fonte do inverter que esteja parada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei todos os condensadores electróliticos da fonte assim como o condensador de poliéster mas a situação mantém-se. Testei o ecra num outro monitor da LG que aqui tenho e todas as lâmpadas funcionam. Portanto o ecra esta bom. Começo a achar que é a placa principal mas não sei bem o que fazer para conseguir chegar a conclusões. As medições que referi alguém sabe se estão normais? Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kinadux, modifiquei minha resposta acima verificou o que pedi?  Deixa eu ver se o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
teria este manual pelo modelo da  placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo.

Não tenho osciloscópio.

A TV/monitor não apresenta imagem no fundo do ecrã, não apresenta som e tanto as teclas touch como o comando não respondem a nada.

 

Uma informação que a cliente me deu foi que a TV quando avariou estava desligada e começou a apresentar cores no ecrã sozinha, azul, vermelho, etc. E depois disso não funcionou mais.

O esquema dava jeito, porque não sei bem que tensões me estão faltando, mas acredito que o problema esteja na placa principal.

Testei ligar os 5V ao ON e as lampadas do ecra ficaram acesas, portanto penso que a fonte e ecra estejam bons.

Alguma dica agradeço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei dois manuais aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O segundo bate com o chassis LD03A indicado na placa

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

........ começou a apresentar cores no ecrã sozinha, azul, vermelho, etc. E depois disso não funcionou mais. ......

 

Sintoma do MICON inicialmente ter entrado em auto-teste (RGBWB) de tela, veja alguns posts sobre o assunto e veja se ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não consegui descobrir muito sobre o assunto.

No entanto estive a fazer mais umas medições que são as seguintes:

IC800:

1 -  17,82

2 -  1,67

3 -  12,40

4 -  4,30

5 - 0,12

6 -  0

7 -  0,02

8 -  0

 

IC801:

1 -  17,82

2 - 0

3 -  13,39

4 -  0

5 - 0

6 - 0

7 - 0

8 - 0

 

IC101:

1 -  1,45

2 -  0,41

3 -  1,42

4 -  0

5 - 0

6 - 0

7 -  1,48

8 -  1,48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses aparelhos microprocessados a alimentação do nucleo costuma ser de 1.8V e dos barramentos I/O e de 3.3V

 

Procure pelos reguladores na placa principal/logica e veja se elas estão corretos e dentro de uma tolerancia de +/-5%.

 

Outro ponto importante são as alimentações - pinos 4 e 8 das memorias EEPROM-EDID (I2C) que costumam ser alimentadas com 5V e a EEPROM de Sistema e a FLASH (SPI) da BIOS que são alimentadas com 3.3V

 

Se essas alimentações (na placa logica) não estiverem boas o micro não libera todas as tensões da fonte principal.

SPI_AND_I2C_MEMORY_PINOUTS.jpg.8c4a52f66f17cc199d6991b663ba68cb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já obrigado pela resposta. Segundo o esquema eu penso que me está a faltar a tensão de 3,3V no VCC (pino 4) do IC801. Estou correcto?

Vou deixar o esquema para ser mais fácil para todos.

 

 

Bem não consegui descobrir muito sobre o assunto.

No entanto estive a fazer mais umas medições que são as seguintes:

IC800:

1 -  17,82

2 -  1,67

3 -  12,40

4 -  4,30

5 - 0,12

6 -  0

7 -  0,02

8 -  0

 

IC801:

1 -  17,82

2 - 0

3 -  13,39

4 -  0

5 - 0

6 - 0

7 - 0

8 - 0

 

IC101:

1 -  1,45

2 -  0,41

3 -  1,42

4 -  0

5 - 0

6 - 0

7 -  1,48

8 -  1,48

Screenshot_2015-08-21-17-21-35.jpg.e426ecd95927dada6fbbe3865c82ffcc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos reguladores as tensoes que encontro sao:

L820 -  1,28V

L821 -  1,50V

L822 -  0V

L802 -  0,16V

L803 -  0V

L800 -  17,88V

 

Ha mais algum que deva medir? Abraço

 

 

Nesses aparelhos microprocessados a alimentação do nucleo costuma ser de 1.8V e dos barramentos I/O e de 3.3V

 

Procure pelos reguladores na placa principal/logica e veja se elas estão corretos e dentro de uma tolerancia de +/-5%.

 

Outro ponto importante são as alimentações - pinos 4 e 8 das memorias EEPROM-EDID (I2C) que costumam ser alimentadas com 5V e a EEPROM de Sistema e a FLASH (SPI) da BIOS que são alimentadas com 3.3V

 

Se essas alimentações (na placa logica) não estiverem boas o micro não libera todas as tensões da fonte principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo em suas medições as tensões de 3.3V e 1.8V e acredito que deveriam de existir !

 

Mexo raramente com TV e com essa eu nunca tive oportunidade de consertar.

 

Sugiro o colega debruçar em cima do esquema eletrico do aparelho e do TROUBLESHOOTING.

 

Faça uma analise em conjunto com o Diagrama em Bloco e tenta achar as partes do circuito que possam estar causando o problema.  Se nada de irregular for constatado então parta para uma possivel  Atualização/correção da BIOS do aparelho.

TROUBLESHOOTING.jpg.43dc1659bb27b6b773991a49d20449e9.jpg

Block_Diagram.jpg.780c0e22668dad632abfa07fe2e3e885.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal mais umas curiosidades para ver se desbloqueia alguma ideia.

Com o pc portátil ligado ao monitor e com o monitor desligado coloco para duplicar o ecra e ele aceita, assim que ligo o monitor à corrente ele desliga a duplicação do ecra. Experimentei fazer um jumper no R145 e o Led azul do power fica mais forte e o pc já não desactiva a duplicação do ecra. No entanto no IC800 desaparece a tensão do enable.

Alguma ideia? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...