Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Kilson MP

Notebook Sim+ PLACA: MB40IA1 Rev.: 01 - Liga normal, dura 15 segundos e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Kilson MP    21

Bom dia amigos, após um tempinho sem postar por falta de internet, venho agora apresentar um problema interessante.

Essa placa, conforme já citado o modelo, tem a seguinte história: Ela desarmava a fonte, troquei os mosfets PQ514 e 513, então a placa ligou normalmente. Depois de uns dias o cliente voltou dizendo que o notebook não ligava. Testei e encontrei os mosfets APL1084 que não passava corrente. Troquei os dois e então o notebook ligava, mas não durava 15 segundos então desligava. Troquei a memória de pente e notei que ele só ligava em um dos slots de memória, quando ligava no outro então ele não ligava. Troquei os outros CIs próximos aos mosfets trocados por ultimo inclusive o PU7, aí então a placa passou a ligar nos dois slots novamente, mas só dura 15 segundos. Amigos vcs poderiam me ajudar nessa? 1 Joinha pra quem ajudar, 2 joinhas pra quem me der a solução.    8) 8) 8):-* :-*

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Kilson MP    21

É como eu disse amigo. Ela liga normal, Aparece a imagem no display, acessa o setup e tudo, mas ela só dura ligado apenas 15 segundos, independente do que se esteja fazendo no notebook.

Compartilhar este post

Link para este post
Kilson MP    21

Amigo, as tensões que ficam são as de 4,97v nos dois APL1084, e na PL6. Já a PL5 quando ligada dá 1.05v, mas deixa de fornecer essa tensçao quando desliga.

Compartilhar este post

Link para este post
Elder Vieira    57

apl1084 seria o PU4 e PU5, os +3.3va permanece no pino 2 (vout), pois é a origem da alimentação do super i/o e da bios, já a tensão de +1,05 só vai estar presente se o pino 1 do PU2 receber o +1.05V_ON_PW proveniente do pino 124 do super i/o via divisor resistivo.

Compartilhar este post

Link para este post
Kilson MP    21

Nesse caso amigo Elder, o problema não estaria nessa linha que eu testei, ou eu teria que puxar um jumper para manter os 1.05v ativos?

Compartilhar este post

Link para este post
Elder Vieira    57

se tem o +3.3va estável mesmo depois desligar então é partir para analise dos estados da placa, verifica se o pino 71 e 72 do super i/o vai para nível baixo quando a placa desliga, se isso ocorrer é indicio que o pch esta desligando esta fonte, e como é sempre dentro do mesmo período ou vai ser falha no firmware do bios ou problema no pch (reball ou substituição)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...