Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MONITOR AOC LCD MODELO E950SWN PLACA FONTE 715G4744-P01-003-001C

Avalie este tópico:


ambrosio

Posts em destaque

Senhores boa tarde!

 

Estou com um monitor  AOC MODELO E950SWN LCD já realizei os teste na placa fonte e tudo ok, porém quando ligo não da vídeo, a tela fica toda branca, estava precisando do esquema eletrônico dele para realizar os teste na placa controladora (acho que é isso) que da o sinal de vídeo.

 

Peço desculpas se por acaso esqueci algo, pois sou iniciante no ramo.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ambrosio,

 

Vamos dividir o monitor em 3 partes Ok?

 

Placa Fonte (aquela que recebe alimentação AC da rede, alimenta as lâmpadas e a placa lógica)

 

Placa Lógica (aquela que é responsável pelos recebimento dos dados e envio para o LCD, entre outras coisas)

 

Display LCD (Cujo é o display e que tbm possui uma placa lógica em anexo)

 

Sendo assim, me diga qual a tensão que chega à placa do LCD, e se o fusível dele não está aberto.

 

Att. H3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, verifique se este esquema fecha com o qual precisa.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

proibidoM.png

 

@Sperotto

 

Para compartilhar este tipo de arquivo use o gerenciador do fórum para fazer o upload do arquivo caso ainda não haja, e compartilhar o link interno do fórum!

 

Esta postagem está em desacordo com as regras gerais art.3.2.4, por isso, solicitamos que não realize mais postagens deste tipo (link externo) no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@ambrosio,

 

 

Era justamente esta pergunta que lhe tinha feito, se tinha 5V na placa do LCD...

 

Já que vc deu esta resposta ao Willian, vamos seguir...

 

 

Se vc não tem 5V no conector da placa do LCD, verifique se existe estes 5V no conector da placa lógica...

(ou seja, os conectores que são conectados o flat cable entre a placa lógica e o LCD)

 

Caso exista, pode ser o flat cable danificado...

 

Caso nao tenha estas tensões, verifique se este esquema da foto abaixo é igual á sua placa, se sim, veja qual tensão existente no capacitor C421.

 

 

01.jpg.680785c4781e1be6c8665ddd07c1d02c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estamos no caminho certo...

 

Verifique o que o William pediu e poste os resultados...

 

Para facilitar, poste as medidas de tensão dos componentes, e claro, testa-los fora da placa para ver se estão bons.

 

Por curiosidade, me informe o valor de tensão da base do Q404, para ver se o sinal PWR_ON# está atuando incorretamente.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera boa tarde!

 

Peço desculpas pela demora da resposta e agradeço a todos vocês pela ajuda, meus amigos analisando o circuito me deparei com uma situação engraçada, os componentes U403,Q405 e Q411 não estão na placa. Fiquei meio encabulado sem acreditar e entender, liguei para o cliente, para explicar a situação,foi ai que o mesmo me informou que antes um "amigo" dele tinha mexido e disse que não tinha jeito(rs). Vocês sabem onde posso encontrar esses componentes para repor?

 

 

OBS: mesmo sem os componetes medi a tensão na placa e está chegando 5.1,5V nos lugares das soldas onde ficam os componentes no Q11 chega 3.1.

 

Abraços a todos, e muito grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

William_R e H3710, assim como todos que me ajudaram, muito obrigado pelas dicas,pelo suporte sou novo na área com muita sede em aprender e o que vocês fizeram foi de imensa importância para meu aprendizado. Que Deus abençoe vocês grandemente, espero poder aprender mais e mais e na medida do possível compartilhar algo que eu aprendo com outras pessoas a cada dia me fascino mais com a tecnologia área essa que escolhi segui e espero me deparar com pessoas como vocês disposto a ensinar.Irei procurar essa  placa lógica para comprar e repor ao cliente se souberem onde posso encontrar é só me avisar.

 

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente na Federal, veja se esta serve:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William_R.

 

Analisando o link que o senhor me enviou, percebi quer na placa ops componentes U403 e Q411 não estão na placa (provavelmente as placas não possuem), porém o componentes Q405 possue, sendo que na placa que aqui estou foi retirado. Será que só o componente Q 405 está faltando,ou é pura coincidência as duas placas estarem assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde senhores.

 

Desculpas pela demora na resposta, mas fazendo o contato com o proprietário do monitor fui informado que ele antes de deixar comigo tinha levado em um outro técnico, não se sabe se o mesmo retirou a peça, enfim não sei mesmo no entanto sugeri tentarmos arrumar uma peça da mesma especificação para que tudo volte ao normal. Estou aguardando a resposta do dono para ver o que o mesmo resolve. Agradeço a todos pela dica têm sido de muito proveito para mim.

 

Que Jesus abençoe a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde pessoal, estou com um monitor igual a este na bancada e com o mesmo problema, a diferença é que os 5v estão chegando até o painel lcd, mas a tela permanece branca. Neste caso o problema é na tela? Obrigado pela ajuda.

 

Elias, o melhor a fazer, é abrir um tópico específico para o seu equipamento.

Adiantando o assunto, veja se o fusível da placa que fica no display não está aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...