Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Francisco Antonio

 devolvido Gigabyte GA-B75M-D3H - Reiniciando sozinha

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com esta Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H na bancada Reiniciando sozinha, testei processador, memória e fonte, estão aparentemente ok, ainda não mexi nela e venho aqui pra saber se alguém já pegou este tipo de defeito neste modelo, pode compartilhar dicas? aguardo....obg.

GA_B75M_D3H.jpg.7403c08eea2de62957bd377158a382e1.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Olá. Depois de tudo que você fez, sugiro uma inspeção visual nessa placa em busca de capacitor ruim (estufado, que vazou e deixou um rastro "tipo" de líquido derramado na placa) pois eles fazem a placa ficar reiniciando. Outra coisa que também faz a placa reiniciar é a BIOS corrompida. Então, regrave a BIOS.  :)

 

IMPORTANTE: Conforme já citado pelo amigo tecgess, mude o prefixo desse tópico de "dica" para "analise".

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
nelson junior    193

Estava com uma com problemas de travar , e logo apos testar e não achar defeito , fiz um reball e voltou a trabalhar blzinha, mas verifique ci de rede e de audio se não estão esquentando muito.

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Sim, entra na Bios, demora um pouco e reinicia, as vezes não liga e é preciso apertar power novamente.  Não existe um padrão de tempo, hora reinicia assim que apertamos power, hora passa uns 30 segundos então reinicia ou desliga sozinha.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
passete    3

Nesse tipo de problema, o que eu faço em primeiro é de regravar o bios chip.

Se o problema continua, então deve ser mais um componente que esta avariado.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
MJ Notebooks    37

Boa tarde

 

Se esta placa estivesse em minha bancada seria este o roteiro que faria: testaria outra fonte boa, outra processador e outra memória.  Não tem jeito. Tem de testar tudo mesmo. Também realizaria cuidadosa inspeção visual na placa. Sim, inspeção visual! Mas, o que deveria buscar como possível avaria nesta placa? Sigo este roteiro para inspeção: 1. parte inferior da placa: verificar se não existe alguma parte oxidada ou queimada por baixo da placa, trilha rompida, soldas frias e ruins nos terminais dos componentes THC, isto é, capacitores eletrolicos, bobinas de ferrite, conectores USB-AUDIO-REDE. 2. Parte lateral: entrada nos conectores usb (já realizei reparo em placa que não ligava nada e estava em curto o encaixe do conector USB com sua carcaça), conector Lan, conector HDMI. 3. Parte Superior: as soldas de todos os componentes SMD tais como Bios, Super-IO, circuitos integrados de Lan e Audio, gerador de clocks, fets... enfim todos os componentes SMD da Placa. Sempre sigo este roteiro para só então poder decidir o que mais fazer pela placa. Na dúvida, ressolde a placa. Continue postanto os testes que tem realizado.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

O problema é simples de se resolver esqueçam as paradas tecnicas de tirar chip de bios pra regravar e etc.. Vamos a solução, desligar a fonte na chave, segurar botão power + reset, ainda segurando os botões.. ligar a fonte pela chave, continuar segurando os botões power + reset até o computador desligar, desligando.. soltar os 2 botões em seguida rapidamente.. desligar chave da fonte.. esperar 10 segundos, ligar chave da fonte.. e ligar normalmente o pc, ele vai ameaçar ligar em seguida ira desligar, normal... só esperar que ele vai ligar sozinho novamente.. pronto!!!  Se ler com calma irão entender... Sempre que me ocorreu esse problema foi por ter colocado uma memória de mhz maior do que minha placa b75md3h suporta dai deu esse pau.. fllws (LEMBRANDO QUE PRA FUNCIONAR A BATERIA TEM QUE TÁ NA PLACA MÃE E A PLACA MÃE DEVE TÁ COM PROCESSADOR MEMÓRIA E HD.)

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
curtolo    3.284

Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido!

 

Evite responder este tópico.

 

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.

 

eletronicabr.png


Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, chegou diversas placas com esse problema aqui para mim, todos foram solucionados, duas causas prováveis:

 

-Pasta térmica do processador ressecada, remova a pasta térmica antiga e coloque uma nova.

-HD com instalação do sistema operacional corrompido ou incompatível. Formate o HD e reinstale o sistema operacional.

 

Casos como a BIOS corrompida como foi dito em algumas respostas é possível sim, mas é mais raro que esses dois casos que te falei.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×