Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer V5-471 Placa: 48.4tu05.04m Intel I3 Processador BGA em curto

Avalie este tópico:


EltEletrônica

Posts em destaque

Boa Noite a todos!

 

Estou com o notebook Acer V5-471 Placa: 48.4tu05.04m Intel I3 BGA, com o processador em curto, as duas fontes de alimentação dele estão marcando curto, em pesquisas pela internet não encontrei esse processador para substituição, alguém já passou pela mesma situação e sabe me dizer se é possível a substituição do mesmo?

 

Aguardo informações dos colegas, um abaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EltEletrônica, É possível sim a substituição do processador, o encaixe é bga, é necessário uma estação de bga para fazer a troca, tem alguns ninjas com extrema habilidade que conseguem fazer com grill e estação de ar mas exige muita pratica.

Aqui no Brasil não achei o cpu disponível, mas achei nos China, segue o link.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essa maquininha Russa do teu avatar faria o trampo tranquilamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Massula, Bom dia, como já disse a cima, a resistência medida é de 0 ohms!

 

@warezland, Eu tenho uma Honton R490, será que com ela consigo fazer? Ja fiz vários chips com ela, mas nunca um processador.

Valeu pelo link, vou passar para o cliente, mas duvido que ele vá aceitar o prazo que demora para a entrega vindo da China! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EltEletrônica,É amigo tais com problema os clientes geralmente querem serviço pra ontem, hehehehehe.... Mas o caso se tu tem maquina fazer o serviço é tranquilo, consegue com certeza, Mas assim eu faria uma analise mais profunda antes, realmente é o processador por que é raro mais nao impossivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EltEletrônica, Com a R490 da pra fazer sim, e um reballing comum, voce pode retirar o processador de outra placa desde q seja I3 com a mesma referencia.

 

Antes de condenar o processador seria bom remover as bobinas e ve de que lado esta o curto verificando isto injeta tensão e ve quem esquenta dai voce tem a certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EltEletrônica, A Honton R490 faz o trabalho perfeitamente da mesma forma como se faz um chipset grafico, mas antes siga a dica do nosso parceiro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se achar o curto do lado do processador vc pode retira-lo e ver como a placa se comporta, pode tb injetar a tensão de 1V na linha sem processador e ver se algum componente desse circuito esquenta, as vezes pode ser um capacitorzinho matando o cpu, fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...