Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chat ou SAC?

Avalie este tópico:


K0rTy

Posts em destaque

Ultimamente o CHAT tem sido como

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse um SAC reclamações sobre o sistema de joinhas, downloads, pedidos de esquemas, etc.

 

O que eu gostaria de propor é que o CHAT entrasse na loja para que quem quisesse usar comprasse esse não precisa ser muito caro, algo como 10 ou 5 créditos para ter acesso ao CHAT.

 

Creio que o principais objetivos do CHAT seja descontração, resolver tópicos abertos, conhecer a equipe, um bate-papo entre colegas.

 

Sei que deve ser esquisito comprar direito ao CHAT, mas essa ideia seria pra filtrar quem quer usar o chat pra fazer reclamações sobre o sistema do forum.

 

Acho inclusive se colocar na loja com o preço de 1 credito. já resolve já que a grande maioria dos que reclama não lê as regras, e não procuram conhecer o forum.

 

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou...

 

Por número de mensagens, depois de 50 mensagens "Surpresa"!!! tem um chat.

 

 

Outra coisa que podia ser mudado é que no chat apenas conversemos sobre assuntos técnicos genéricos, e se for defeito específico no tópico. ( Ideia do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

 

Afinal, ninguém aderiu muito bem a debater reparos no chat.

 

E ficar abrindo tópico pra comentar sobre assuntos aleatórios é meio desgastante...

 

No mais, acho que o korty merece uma Maracugina... tá muito nervoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia.

Nas últimas semanas, temos enfrentado muitos chatos no Chat, o cara acabou de fazer o cadastro e já esta no Chat pedindo ajuda, reclamando e discutindo.

Para não tirar pontos ou prejudicar alguns colegas que estão sempre no Chat e sabemos que não são chatos, poderia ser liberado direto o acesso para alguns, se o sistema permitir isso.

Fariamos uma relação, que vai ser curta, de alguns colegas não moderadores que participam do Chat e deixariamos o acesso ao Chat já liberado, como uma recompensa pra esse pessoal.

Se isso não for possível, eu até me disponho de dar parte dos meus pontos ou conceder joinhas pra ajudar alguns colegas a conseguir o acesso ao Chat, se não tiverem pontos suficientes pra isso.

Mas acho muito importante definirmos alguma ação no Chat, tem dias que saio do Chat por causa desses malas novatos que aparecem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Sempre fui da opinião de que em casa de tecnicos não poder falar de assunto tecnico era muita restrição, e às vezes era inevitavel não o fazer, o que levava a que muitos de nós tivesse direito a umas advertencias.  :)

 

Já da questão de o poder fazer sobre um topico aberto acho que num futuro proximo irá tornar os topicos mais pobres. Compreendo que seja mais pratico para quem precisa resolver o seu problema e até mesmo para quem ajuda seja mais pratico o chat para responder, mas a riqueza de um forum não passa só por ter bons membros dispostos a ajudar, mas tambem em ter topicos ricos em conteudo.

 

A grande vantagem do chat é funcionar como quebra gelo, tem a descontraçao de uma conversa natural, e pode fazer com que o mais novos se integrem mais facilmente na comunidade tornando-se dessa forma membros mais activos, daí que ter acesso só com 50 mensagens talvez não seja uma ideia prática.

 

Mas concordo que está um SAC!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Galera!!! A culpa é minha de aparecer este pessoal no chat com dúvidas sobre o fórum.

 

Sempre recebo toneladas de MPs com dúvidas e choradeiras. Já tentei responder todas, depois comecei a ignorar e agora fiz uma resposta padrão pedindo pro pessoal solicitar ajuda no chat.

Mas como estou vendo que não está dando certo. Vou pensar em outra solução.

 

Mesmo parando de mandar novatos e turistas pro chat eles vão continuar aparecendo. Aconselho a não cobrar a leitura das regras. Ninguém lê mesmo.

 

Fica mais objetivo mandar o link conforme a dúvida:

 

Meus itens comprados sumiram ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Como abro um tópico? ->

 

Não concordo com as regras ->

 

Como Fazer Download ou Upload? ->

 

Como ganhar créditos? ->

 

 

Se mesmo assim o usuário continuar insistindo entrem no modo ignorar. Não vale a pena tentar explicar pra quem não quer entender nada.

 

 

Já da questão de o poder fazer sobre um topico aberto acho que num futuro proximo irá tornar os topicos mais pobres. Compreendo que seja mais pratico para quem precisa resolver o seu problema e até mesmo para quem ajuda seja mais pratico o chat para responder, mas a riqueza de um forum não passa só por ter bons membros dispostos a ajudar, mas tambem em ter topicos ricos em conteudo.

 

Concordo com você que os tópicos podem ficar mais pobres. So que nos veteranos que temos que policiar isto. Respondendo no tópico ou cobrando do usuário postar a solução com os procedimentos efetuados.

 

Vamos tentar aplicar isto no chat e se não for a solução podemos pensar em uma maneira de fecha-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

Eu notei que está havendo mesmo essa "invasão" novatiana no CHAT, inclusive essa semana teve um dia que tinha uns 3 novatos ao mesmo tempo tirando as dúvidas sobre os sistemas do fórum, abrindo tópico e tal.

 

O fato da falta de leitura das regras trás muitos problemas (imediatos e a médio prazo). Acho que o problema não está no CHAT e sim no péssimo hábito de não ler, que os novatos trazem consigo.

 

Porém, nós moderadores e colaboradores temos que ter a cabeça no lugar sempre que deparamos com uma situação que passa longe de ser agradável.

 

Aquele cara que infelizmente não leu as regras e está no CHAT perguntando pode ser um futuro colega colaborador, e quem sabe, se tornar um amigo próximo.

 

Em qualquer que seja a medida que venha a ser adotada para tentar resolver e melhorar a situação os veteranos sempre terão que exercitar a paciência.

 

Também não vejo problemas em deixar liberado assunto técnico no chat, contanto que exista a vigilância de todos e cobrança de quem está ajudando para que o conteúdo seja colocado no tópico.

 


 

Agora a minha sugestão: novamente colocarmos em pauta a possibilidade de um pequeno questionário para completar o cadastro. Porém, não um questionário técnico (cuja ideia já foi muito batida e descartada), mas sobre as regras básicas. Algo do tipo "Posso postar com o texto todo em maiúsculo? Sim ou não..." essas coisas. Entraria alguma pergunta sobre o entendimento dos joinhas e créditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!! A culpa é minha de aparecer este pessoal no chat com dúvidas sobre o fórum.

 

 

 

Hihi, já temos um culpado assumido, se alguém tiver que ser banido, ja sabemos quem é. kkkkk

 

Melhor pensar que os novatos são como a currente eletrica, sempre vão pelo caminho mais facil, e ao abrir essa permissa vai fluir por aí mesmo, quanto ao fiscalizar que o membro coloque as informaçoes obtidas no topico não será facil, basta ver a quantidade de topicos que tem sem que se informe se aquela ajuda resolveu.

 

Deixar claro que nada disto é contra os novatos, afinal já todos o fomos um dia.

Antes pensar que se reparar-mos nos numeros de membros todos os dias aumenta substancialmente, logo quer dizer que todos os dias quem está frequentemente no chat acaba por levar constantemente com essas pequenas questões das regras que torna o chat "chato".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a minha sugestão: novamente colocarmos em pauta a possibilidade de um pequeno questionário para completar o cadastro. Porém, não um questionário técnico (cuja ideia já foi muito batida e descartada), mas sobre as regras básicas. Algo do tipo "Posso postar com o texto todo em maiúsculo? Sim ou não..." essas coisas. Entraria alguma pergunta sobre o entendimento dos joinhas e créditos.

 

Essa idéia é muito legal! Bloqueia na hora mesmo de responder para terminar o cadastro forçando o cara a clicar na resposta certa.

 

Por exemplo:

 

Aparece: "Para que minhas postagens ganhem destaque no fórum, posso postar títulos ou mensagens em caixa alta?"

 

Se o cara clicar em "Sim" aparece uma mensagem, "Pelo regra xxxx, é proibido a postagem no fórum utilizando caixa alta para chamar a atenção para seu tópico. Um tópico bem montado, com imagens, descrição detalhada do defeito e o título/assunto no padrão "Modelo do aparelho - modelo da placa - defeito" causam muito mais impacto e fazem as buscas mais fáceis no futuro. Clique aqui para voltar."

 

Quando o cara clicar para voltar, volta na mesma pergunta, só prossegue quando o cara marcar a resposta certa, que neste caso seria "Não".

 

Aí depois viria, "Posso postar links externos para ajudar as pessoas a fazer download de esquemas ou bios?". O texto se o cara clicar em "Sim" explicaria a importância de se utilizar o gerenciador, por exemplo. Só prossegue quando  o cara clicar em "Não".

 

Ainda, "Se não conseguir fazer um download, posso trocar joinhas com amigos para conseguir créditos para baixar?" O texto falaria sobre a importância de participar do fórum e como todos ganham quando ajudamos os outros, fala sobre a possibilidade de banimento, etc.

 

E aí vai, podemos colocar bastante coisa neste modelo. Gostei mesmo da idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei da ideia do questionário sobre o funcionamento do fórum.

 

Sugestão, o usuário solicita sua adesão e receberia um email com as regras e explicações sobre o fórum e um link para ser submetido ao questionário sobre as regras do fórum.

 

E no final ainda marcar que aceita as regras... :P

 

j+

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a minha sugestão: novamente colocarmos em pauta a possibilidade de um pequeno questionário para completar o cadastro. Porém, não um questionário técnico (cuja ideia já foi muito batida e descartada), mas sobre as regras básicas. Algo do tipo "Posso postar com o texto todo em maiúsculo? Sim ou não..." essas coisas. Entraria alguma pergunta sobre o entendimento dos joinhas e créditos.

 

Essa idéia é muito legal! Bloqueia na hora mesmo de responder para terminar o cadastro forçando o cara a clicar na resposta certa.

 

Por exemplo:

 

Aparece: "Para que minhas postagens ganhem destaque no fórum, posso postar títulos ou mensagens em caixa alta?"

 

Se o cara clicar em "Sim" aparece uma mensagem, "Pelo regra xxxx, é proibido a postagem no fórum utilizando caixa alta para chamar a atenção para seu tópico. Um tópico bem montado, com imagens, descrição detalhada do defeito e o título/assunto no padrão "Modelo do aparelho - modelo da placa - defeito" causam muito mais impacto e fazem as buscas mais fáceis no futuro. Clique aqui para voltar."

 

Quando o cara clicar para voltar, volta na mesma pergunta, só prossegue quando o cara marcar a resposta certa, que neste caso seria "Não".

 

Aí depois viria, "Posso postar links externos para ajudar as pessoas a fazer download de esquemas ou bios?". O texto se o cara clicar em "Sim" explicaria a importância de se utilizar o gerenciador, por exemplo. Só prossegue quando  o cara clicar em "Não".

 

Ainda, "Se não conseguir fazer um download, posso trocar joinhas com amigos para conseguir créditos para baixar?" O texto falaria sobre a importância de participar do fórum e como todos ganham quando ajudamos os outros, fala sobre a possibilidade de banimento, etc.

 

E aí vai, podemos colocar bastante coisa neste modelo. Gostei mesmo da idéia.

 

O cara demora pra aparecer, mas ainda bem que quando aparece, vem com ideias boas!! kkkkkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...