Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meganote C series -6 71 w24z0 d02 - EN1 do PWM 3/5v faltando.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal estou com um Meganote placa 6 71 w24z0 d02, a placa chegou com o P2808 torrado fiz a ligação para ligar a placa para teste antes de efetuar a troca e notei que o LED do carregador Funciona indicando que o SIO não queimou, porem ao tentar ligar a placa o Led pisca verde e volta para laranja, ao medir na placa notei que a PL10 tem 3.3v e a PL9 não tinha a tensão de 5v, ao medir o PWM  PU11 ( UP6182 ) o mesmo não tinha power Ok e também não tinha nenhuma tensão no EN 1 que seria o habilitador do 5v, ao verificar o resistor PR197 notei que o mesmo esta Ok, oque não seria a causa do Pin EN1 esta aterrado,  então o problema de não ter EN1 vem do próprio PWM, realizei a troca do PWM por outro  e o problema persistiu no sinal EN1, mantendo a fonte de 5v desligada ou seja o problema esta em algum lugar que não é no PWM.

 

Para piorar agora tb arrumei um curto no Mosfet duplo da fonte de 3.3v que agora esta em curto.

 

 

Tenho 2 perguntas a quem puder ajudar:

 

Primeiro: Se alguém sabe se posso adaptar 2 mosfets no lugar do PQ56 uma vez que não acho esse componente em nenhum lugar.

 

Segundo: Se alguém sabe oque pode estar causando a aterramento do EN1 da fonte de 5v de alta corrente, pois eu já verifiquei o resistor que vai ligado ao terra e já abri o Jumper da linha para não ter influencia do resto do circuito e mesmo assim a fonte não funciona mesmo trocando o PWM.

 

 

Tenho o All Enable em 1.8v / tenho o EN2 da fonte de 3.3v com 1.1v tenho vin tenho as LDO de 3e5v e tenho 2v na vreg so me falta o EN1 de 5v.

 

Gostaria de sugestões para descobrir pq não tenho EN1 e tb se posso por 2 mosfets para substituir o PQ56.

 

 

Link do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link do PQ56 -  EMB17A03V - datasheet:

 

 

Obrigado a todos e estou na luta tentando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o código da placa?

Você testou ele fora da placa e acusou curto?

Sobre a adaptação você pode colocar 2 mosfet SOT-323  de 30V ID ≥10A RDSON ≥17mΩ

Também você pode colocar SOIC8 mas o drain tem ser independentes um do outro não pode ser acionados juntos e com a mesma especificação acima.

Posta resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...