Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung S20A300B imagem com muito brilho

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Em primeiro lugar tente entrar no Modo de Fabrica e restaurar os dados Defalt.

 

1º: Pressione o botão "MENU" e mantenha-o apertado em conjunto com a tecla “Enter-Sourcer” por mais de 5 (cinco) segundos.

2° Procure pela função Setup Default (Reset user preferences), Reiniciar

 

Caso não resolva, faça uma atualização do Firmware dele com muito cuidado seguindo as orientações da Samsung conforme mensagem abaixo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado William_R pelas dicas mas não consegui entrar no modo de fabrica como me indicou, mantenho pressionado menu e enter mas nada acontece, então diminui o brilho e contraste para zero e segurei apenas enter e apareceu um modo de serviço mas não tem estas opções então parti para a atualização do firmware, foi feita a atualização normal o monitor desligou e quando liguei ele novamente estava do mesmo jeito existe mais alguma coisa a ser feita ou só trocando a placa mesmo ou pode até ser um defeito na própria tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e verifique:

1- No Menu normal tente a opção CONFIG&REPOR escolha a função Reiniciar

2- No Menu normal tente a opção IMAGEM e desative o MagicAngle/MagicBright

 

Verifique nos pinos 4 e 8 do IC401 (W25X40B) se está chegando 3.3V e no IC402 (S-24CS08 / AT24C08) se chega 5V.

 

Tente remover o IC402 (S-24CS08 / AT24C08) da placa e apagar todo o seu conteudo e voltar ao lugar todo em branco (FFFF).  Mas antes faça um Backup !

CONFIGREPOR.jpg.46f48b06fc9d8548f5646359621edca8.jpg

SPI_AND_I2C_MEMORY_PINOUTS.jpg.8df39f83842ed8508bc65cc3d220f789.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William_R as funções do menu normal eu já havia feito e também ficou na mesma, agora a tensão nos dois ic eu não tinha medido e os dois estão com 3,3v mas mesmo assim fiz o procedimento de apagar o ic401 e também ficou na mesma será que isso esta ocorrendo pela fato da tensão neste ic401 esta com 3,3v onde deveria ter 5v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....... será que isso esta ocorrendo pela fato da tensão neste ic401 esta com 3,3v onde deveria ter 5v?

Tem placa que alimenta a EEPROM de Sistema com 3.3V e portanto me parece normal.  Infelizmente não existe esquema completo desse aparelho  :(

 

Faça a atualização com o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e se não funcionar, regrave a BIOS (FLASH - SPI)  IC401 (W25X40B).

 

Da uma procurada aqui:

 

Se a BIOS já foi regravada, tente tambem regravar a EEPROM de Sistema IC402 (S-24CS08 / AT24C08) com dados obtidos de um aparelho bom.  Coloquei na area de Download um arquivo que eu tinha pego na NET:

 

 

Tomara que sirva !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...