Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
GameMax

Monitor Samsung S20A300B imagem com muito brilho

Avalie este tópico:

Posts em destaque

GameMax    60

A imagem deste monitor esta com excesso de brilho mesmo diminuindo nos controles ela ainda fica muito esbranquiçada nestes casos devo trocar a placa principal?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
William_R    1.184

Em primeiro lugar tente entrar no Modo de Fabrica e restaurar os dados Defalt.

1º: Pressione o botão "MENU" e mantenha-o apertado em conjunto com a tecla “Enter-Sourcer” por mais de 5 (cinco) segundos.

2° Procure pela função Setup Default (Reset user preferences), Reiniciar

Caso não resolva, faça uma atualização do Firmware dele com muito cuidado seguindo as orientações da Samsung conforme mensagem abaixo:

Conteúdo oculto

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para este post
GameMax    60

Obrigado William_R pelas dicas mas não consegui entrar no modo de fabrica como me indicou, mantenho pressionado menu e enter mas nada acontece, então diminui o brilho e contraste para zero e segurei apenas enter e apareceu um modo de serviço mas não tem estas opções então parti para a atualização do firmware, foi feita a atualização normal o monitor desligou e quando liguei ele novamente estava do mesmo jeito existe mais alguma coisa a ser feita ou só trocando a placa mesmo ou pode até ser um defeito na própria tela?

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.184

Leia o

Conteúdo oculto

e verifique:

1- No Menu normal tente a opção CONFIG&REPOR escolha a função Reiniciar

2- No Menu normal tente a opção IMAGEM e desative o MagicAngle/MagicBright

Verifique nos pinos 4 e 8 do IC401 (W25X40B) se está chegando 3.3V e no IC402 (S-24CS08 / AT24C08) se chega 5V.

Tente remover o IC402 (S-24CS08 / AT24C08) da placa e apagar todo o seu conteudo e voltar ao lugar todo em branco (FFFF).  Mas antes faça um Backup !

CONFIGREPOR.jpg.46f48b06fc9d8548f5646359621edca8.jpg

SPI_AND_I2C_MEMORY_PINOUTS.jpg.8df39f83842ed8508bc65cc3d220f789.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
GameMax    60

William_R as funções do menu normal eu já havia feito e também ficou na mesma, agora a tensão nos dois ic eu não tinha medido e os dois estão com 3,3v mas mesmo assim fiz o procedimento de apagar o ic401 e também ficou na mesma será que isso esta ocorrendo pela fato da tensão neste ic401 esta com 3,3v onde deveria ter 5v?

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.184

....... será que isso esta ocorrendo pela fato da tensão neste ic401 esta com 3,3v onde deveria ter 5v?

Tem placa que alimenta a EEPROM de Sistema com 3.3V e portanto me parece normal.  Infelizmente não existe esquema completo desse aparelho  :(

Faça a atualização com o

Conteúdo oculto

e se não funcionar, regrave a BIOS (FLASH - SPI)  IC401 (W25X40B).

Da uma procurada aqui:

Conteúdo oculto

Se a BIOS já foi regravada, tente tambem regravar a EEPROM de Sistema IC402 (S-24CS08 / AT24C08) com dados obtidos de um aparelho bom.  Coloquei na area de Download um arquivo que eu tinha pego na NET:

Conteúdo oculto

Tomara que sirva !

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...