Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro a1278 - 820-3115-b - sem audio

Avalie este tópico:


antoniohm

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com esse macbook  na bancada, o que fiz foi trocar o CI de áudio e os auto falantes, mas mão resolveu, inclusive nos sistema mostra que não existe adaptador de áudio, outro detalhe, também já reinstalei o sistema operacional usando outro HD, alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta aqui o Esquema + boardview, não sei quais medições fazer em cima do sistema de audio!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá antoniohm, já tive problemas com áudio em mac não sei se é seu caso mais... o conector de áudio onde vai o fone existe um emissor de luz que se estiver obstruído ou danificado não emite som algum, primeiro limpe a parte interna do conector com cotonete fininho ou ate mesmo palito de dente envolvido em algodão até o fundo do conector, caso não der certo troque o conector áudio.

 

Sucessos e aguardo retorno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá antoniohm, já tive problemas com áudio em mac não sei se é seu caso mais... o conector de áudio onde vai o fone existe um emissor de luz que se estiver obstruído ou danificado não emite som algum, primeiro limpe a parte interna do conector com cotonete fininho ou ate mesmo palito de dente envolvido em algodão até o fundo do conector, caso não der certo troque o conector áudio.

 

Sucessos e aguardo retorno....

 

Ola amigo, procedi conforme instruído, mas não deu certo, e também não vi esse luz vermelha com o conector que substitui! outro detalhe, o dispositivo de som não aparece no sistema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após proceder como o amigo amigo postou acima se não resolver meça a continuidade das trilhas que saem do ci e vão para o jack.

 

obs: o ci é reconhecido e o driver instalado? esta presente o som quando toca o gráfico meche só que fica sem sinal nos autos e jack?

 

nao detecta a placa de som!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Gostaria de reabrir este tópico. Tenho aqui um mac de cliente com o mesmo problema.

 

Só que a situação está pior para o meu lado, porque o defeito dele era o jack de audio partido. Troquei o jack de audio por outro de placa de sucata e agora não reconhece as colunas internas.

 

Fica só a indicar que está ligado ao "digital output"... No entanto se ligar lá um headset, funciona tudo bem.

 

Alguém faz ideia de como fazer o bypass do digital output? De maneira a que fique permanentemente desactivado?

 

Já tentei de tudo a nível de software e o som não funciona nem no MacOSX nem no Windows, mas atenção, com o headset está tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para receber ajuda, abra um novo tópico seguindo estas dicas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUVIDA.png

   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela resposta, mas coloquei o problema e arranjei a solução. Acho que poderá vir a ser util.

 

Para não abrir mais um tópico sobre a mesma coisa, que não acho necessário, coloco aqui a solução.

 

Solução é simples, para o som sair pelos internal speakers, têm que se certificar que o PIN5 e o PIN2 do jack estão em contacto um com o outro e por fim, verificar se a resistencia R6701 apresenta  o valor correcto (4.7Ohm).

 

Espero ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não abrir mais um tópico sobre a mesma coisa, que não acho necessário, coloco aqui a solução.

Neste caso, seria mais fácil abrir um tópico com o prefixo Dica ou Resolvido.

 

Mas como o tópico original ainda está aberto, poderá ajudar o autor com a solução do problema.

 

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...