Jump to content
antoniohm

Macbook Pro a1278 - 820-3115-b - sem audio

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com esse macbook  na bancada, o que fiz foi trocar o CI de áudio e os auto falantes, mas mão resolveu, inclusive nos sistema mostra que não existe adaptador de áudio, outro detalhe, também já reinstalei o sistema operacional usando outro HD, alguém tem alguma dica?

Alguém?

poste o link do banco de dados do fórum para o esquema e mencione que medições fez...

o problema ai não dos mais fáceis em? já que trocou o c.i de áudio de auto falantes e não resolveu! tendo o esquema do aparelho seria mais fácil de identificar o problema. se você tiver posta ai pra gente.

Esta aqui o Esquema + boardview, não sei quais medições fazer em cima do sistema de audio!

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Obrigado.

Não conheço essas máquinas da apple, mas se fosse em uma convencional, verificaria as configurações no setup (bios).

também pode experimentar com linux a ver se surge áudio, antes de cair nas medições...

também pode experimentar com linux a ver se surge áudio, antes de cair nas medições...

Já fiz esse teste, antes mesmo de entrar no sistema os macs emitem um som de inicialização que no caso não esta sendo emitido. problema de hardware mesmo.

Estou achando que é chipset.

Olá antoniohm, já tive problemas com áudio em mac não sei se é seu caso mais... o conector de áudio onde vai o fone existe um emissor de luz que se estiver obstruído ou danificado não emite som algum, primeiro limpe a parte interna do conector com cotonete fininho ou ate mesmo palito de dente envolvido em algodão até o fundo do conector, caso não der certo troque o conector áudio.

Sucessos e aguardo retorno....

após proceder como o amigo amigo postou acima se não resolver meça a continuidade das trilhas que saem do ci e vão para o jack.

obs: o ci é reconhecido e o driver instalado? esta presente o som quando toca o gráfico meche só que fica sem sinal nos autos e jack?

Olá antoniohm, já tive problemas com áudio em mac não sei se é seu caso mais... o conector de áudio onde vai o fone existe um emissor de luz que se estiver obstruído ou danificado não emite som algum, primeiro limpe a parte interna do conector com cotonete fininho ou ate mesmo palito de dente envolvido em algodão até o fundo do conector, caso não der certo troque o conector áudio.

Sucessos e aguardo retorno....

Ola amigo, procedi conforme instruído, mas não deu certo, e também não vi esse luz vermelha com o conector que substitui! outro detalhe, o dispositivo de som não aparece no sistema!

após proceder como o amigo amigo postou acima se não resolver meça a continuidade das trilhas que saem do ci e vão para o jack.

obs: o ci é reconhecido e o driver instalado? esta presente o som quando toca o gráfico meche só que fica sem sinal nos autos e jack?

nao detecta a placa de som!

Peque o datasheet do ci de som observe as pernas de alimentação e meça no circuito de ele esta alimentado.

se não houver alimentação percorra as trilhas para descobrir a interrupção.

swe houver alimentação deverá trocar este chip´.

Gostaria de reabrir este tópico. Tenho aqui um mac de cliente com o mesmo problema.

Só que a situação está pior para o meu lado, porque o defeito dele era o jack de audio partido. Troquei o jack de audio por outro de placa de sucata e agora não reconhece as colunas internas.

Fica só a indicar que está ligado ao "digital output"... No entanto se ligar lá um headset, funciona tudo bem.

Alguém faz ideia de como fazer o bypass do digital output? De maneira a que fique permanentemente desactivado?

Já tentei de tudo a nível de software e o som não funciona nem no MacOSX nem no Windows, mas atenção, com o headset está tudo OK.

Hidden Content

, para receber ajuda, abra um novo tópico seguindo estas dicas:

Hidden Content

DUVIDA.png

Hidden Content

,

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Amigo obrigado pela resposta, mas coloquei o problema e arranjei a solução. Acho que poderá vir a ser util.

Para não abrir mais um tópico sobre a mesma coisa, que não acho necessário, coloco aqui a solução.

Solução é simples, para o som sair pelos internal speakers, têm que se certificar que o PIN5 e o PIN2 do jack estão em contacto um com o outro e por fim, verificar se a resistencia R6701 apresenta  o valor correcto (4.7Ohm).

Espero ajudar :)

Para não abrir mais um tópico sobre a mesma coisa, que não acho necessário, coloco aqui a solução.

Neste caso, seria mais fácil abrir um tópico com o prefixo Dica ou Resolvido.

Mas como o tópico original ainda está aberto, poderá ajudar o autor com a solução do problema.

j+