Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 - MB DA0AX1MB6H1 Rev.H - Loop Liga e Desliga

Avalie este tópico:


dck

Posts em destaque

Acho que não é problema no processador ou socket pois esse defeito acontece sem processador também.

 

Segue abaixo as medidas de tensão nas bobinas que encontrei.

 

Desligado             

PL5 - 5,02v           

PL9 - 3,33v

PL2 - 0v

PL8 - 0v

PL1 - 0v

PL3 - 0v

PL4 - 0v

PL12 - 0v

PL13 - 0v

 

Quando tenta ligar.

PL5 - 5,02v

PL9 - 3,33v

PL2 - 0v

PL8 - Tensão sobe e cai novamente

PL1 - Tensão sobe e cai novamente

PL3 - Tensão sobe e cai novamente

PL4 - Tensão sobe e cai novamente

PL12 - Tensão sobe e cai novamente

PL13 - Tensão sobe e cai novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dck, se eu fosse você não mexeria nesta bios, pois, na minha opinião, não tem necessidade.

 

Você relatou que a máquina estava funcionando normalmente e que após a limpeza e remontagem que começou a apresentar o problema.

 

Portanto, houve alguma falha na limpeza ou montagem que está fazendo com que alguma tensão secundária não funcione corretamente.

 

Pode ser um curto, pode ser que algum componente tenha sido arrancado na limpeza.

 

Você deve analisar os circuitos para ver de onde vem o problema.

 

Se você regravar esta bios provavelmente não vai resolver e ainda pode causar outros problemas.

 

Verifique novamente minuciosamente a placa e veja se não ficou algum ponto de solda fechando curto, pinos dos slots, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem acho que bios não é o seu problema. Agora sexta feira, um colega meu, me trouce um MSI que diz ele que tava funcionando, e ele abriu so pra fazer limpeza interna, acabou montando novamente e o note nao ligou mais, so acendia o led dava uma mechidinha no cooler e desligava sem video. Fui dar uma analizada ele tinha sem querer danificado um ci bem pequeno ao lado do chipset, deve ter batido sem querer e arrancou esse ci e uns 2 capacitor bem minusculo, e causou o problema.

Mano, eu te aocnselho, dau uma olhada geral na placa com um lupa, e ver se nao aconteceu algo parecido com você, as vezes acontece e a gente nem nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, retire a Placa do gabinete, fique atento ao consumo na assimétrica assim que voce conectar a assimétrica na placa, pressione o botão power e fique atento ao consumo na assimétrica novamente, poste os  resultados, com toda certeza esta placa está acionando o circuito de proteção, alguma avaria ocorreu na hóra da montagem, mas relate com detalhes se baseando no esquema que a gente chega lá, sucesso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente regravei as bios mas não resolveu o problema.

 

Ainda não consegui fazer os testes com a assimétrica mas fiz testes em alguns componentes e encontrei  uma medida estranha na posição PQ28 apresenta uma resistência de aproximadamente 3 ohms entre os terminais 1 e 2 mesmo tirando o componente da placa.

 

Está medida é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...