Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JMarcosBrito

devolvido Kronnus MI-G41TMV2 - LF - Bip de memória

Avalie este tópico:

Posts em destaque

JMarcosBrito    103

Boa tarde!

Estou com essa placa mãe dando bips de memória, fiz alguns testes mas estou sem idéias. Alguém poderia me ajudar??

Testes realizados:

Troca de Memória;

Limpeza de slots;

Troca de processador;

Tensão de 2,5v nos dois slots. (DDRIII).

Q10 e R14 com 2,5, alimentando a memória.

Nos dois drivers ao lado dos slots eu tenho VIN e VOUT;

Na ordem de baixo para cima, o primeiro eu tenho 5,10v (VIN) e 1,7v (VOUT) e o Segundo tenho 1,7v (VIN) e 0,89 (VOUT); Já o terceiro eu tenho 5,10v (VIN) e 7,58 (VOUT).

Driver: RT9045A.

O que fazer?? Estou perdido...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
boards    40

Boa noite amigo. Não entendi direito os seus testes... Placa com chip set G41 usa memoria DDR3 . Memoria DDR3 trabalha com 1,5 volts. Bem quando tenho esse defeito, o primeiro passo e ver o PWM que gera esses 1,5 volts da memoria. Não identifiquei esses drivers mencionados...BOARDS

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

Boa noite amigo. Não entendi direito os seus testes... Placa com chip set G41 usa memoria DDR3 . Memoria DDR3 trabalha com 1,5 volts. Bem quando tenho esse defeito, o primeiro passo e ver o PWM que gera esses 1,5 volts da memoria. Não identifiquei esses drivers mencionados...BOARDS

Justamente amigo. O defeito esta em algum componente que está alterando a tensão. Segue as fotos para analise.

Compartilhar este post

Link para este post
SDTech    665

Amigo, pelo o que pude ver você se fixou nos bips e desconfia que seja a memória. Relate esses bipes, de quanto em quanto tempo ?

Fez os procedimentos básicos como regravar a bios, ME na PN. Usou uma debug card ?

Dê-nos um retorno, ok. Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para este post
boards    40

Bom dia Marcos..

Quer dizer que está entrando 2,5 v na memoria. Se for isso já teria queimado eu acho. Nunca vi um circuito acontecer isso. Mas vamos lá, a foto não tem resolução para ver direito o s codigos das peças. Mas o PWM da memoria parece ser aquele ci proximo ao chip da ponte sul. Confirme medindo pino 2 e 4 dele, devem estar ligados ao gate dos dois MOSFETS chaveadores do gerador, devem ser aqueles do lado do conector ide. O modo mais pratico é já partir para a troca e teste, pois um ci de 8 pinos é rapidinho.... é so´encontrar um com o mesmo codigo para a troca... Já esse RT que mencionou, é um regulador linear que se usa na terminação dos rpack das linhas de sinais, e não tem a ver com o gerador principal....BOARDS

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

Bom dia Marcos..

Quer dizer que está entrando 2,5 v na memoria. Se for isso já teria queimado eu acho. Nunca vi um circuito acontecer isso. Mas vamos lá, a foto não tem resolução para ver direito o s codigos das peças. Mas o PWM da memoria parece ser aquele ci proximo ao chip da ponte sul. Confirme medindo pino 2 e 4 dele, devem estar ligados ao gate dos dois MOSFETS chaveadores do gerador, devem ser aqueles do lado do conector ide. O modo mais pratico é já partir para a troca e teste, pois um ci de 8 pinos é rapidinho.... é so´encontrar um com o mesmo codigo para a troca... Já esse RT que mencionou, é um regulador linear que se usa na terminação dos rpack das linhas de sinais, e não tem a ver com o gerador principal....BOARDS

O pin2 é o ground, e não dá nenhuma tensão. O pin4 é o Vout e dá 1,0V.

No Mosfet ao lado desse CI está dando 1,6v Dreno; 4,2V Gate e 1,4v no Source.

Nos dois chaveadores, o de alta dá D5,0V; G5,2V; S1,6V;

O de Baixa dá D1,6V; G7,4V e S0V.

Essa tensão de 7,4v eu encontro no Vout do U1 (PIN4).

Obs.:

Conteúdo oculto

a DEBUGCARD dá erro E0 (Inicialização de Chipset). Notei que a ponte sul está esquentando mais que o normal.

WP_20150817_0021.jpg.29153e30edb036056f4611ad920a9802.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

Amigo, pelo o que pude ver você se fixou nos bips e desconfia que seja a memória. Relate esses bipes, de quanto em quanto tempo ?

Fez os procedimentos básicos como regravar a bios, ME na PN. Usou uma debug card ?

Os bips são longos de duração 2s aproximadamente. Ainda não regravei a BIOS e esses dois últimos nomes citados eu não sei o que são..

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

Boa tarde!

Estou com essa placa mãe dando bips de memória, fiz alguns testes mas estou sem idéias. Alguém poderia me ajudar??

Testes realizados:

Troca de Memória;

Limpeza de slots;

Troca de processador;

Tensão de 2,5v nos dois slots. (DDRIII).

Q10 e R14 com 2,5, alimentando a memória.

Nos dois drivers ao lado dos slots eu tenho VIN e VOUT;

Na ordem de baixo para cima, o primeiro eu tenho 5,10v (VIN) e 1,7v (VOUT) e o Segundo tenho 1,7v (VIN) e 0,89 (VOUT); Já o terceiro eu tenho 5,10v (VIN) e 7,58 (VOUT).

Driver: RT9045A.

O que fazer?? Estou perdido...

Perdão, amigos. Corrigindo: TENSÃO NO SLOT DE MEMÓRIA ESTÁ 3.3V.

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

Os bips são longos de duração 2s aproximadamente. Ainda não regravei a BIOS e esses dois últimos nomes citados eu não sei o que são..

É um bip longo.. A bios aqui é Winbond. Se for mesmo padrão AMI é bip de refesh failure. Justamente esse erro de memória.

Na debug card o erro que dar é E0. Descrição: "Avalia se o disco flexível é inicializado. Em seguida, começa a base de teste de uma memória de 512KB".

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

A placa está com Clock e fiz o ME na PN e PS. Nada..

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

Olá

Conteúdo oculto

,  coloque uma memória no slot e com a placa ligada meça na memória mesmo a tensão.

Obs: Essa tensão de 3,3v está errada ou você está medindo o componente errado.

Lapada, o problema é justamente esse. Está acontecendo algo de muito errado que está gerando esta tensão. Mas, vou fazer esse teste.

Estou medindo a tensão no slot da memória no pin236.

Compartilhar este post

Link para este post
JMarcosBrito    103

Olá

Conteúdo oculto

,  coloque uma memória no slot e com a placa ligada meça na memória mesmo a tensão.

Cara, medi a tensão nos capacitores smd da memória, e estão com 1,6V.

Não entendi nada agora.. :-[

Compartilhar este post

Link para este post
SDTech    665

Olá

Conteúdo oculto

Cara, medi a tensão nos capacitores smd da memória, e estão com 1,6V.

Não entendi nada agora.. :-[

Amigo você tá seguindo o esquema, fez a regravação da bios ?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...