Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Kronnus MI-G41TMV2 - LF - Bip de memória

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde!

Estou com essa placa mãe dando bips de memória, fiz alguns testes mas estou sem idéias. Alguém poderia me ajudar??

Testes realizados:

Troca de Memória;

Limpeza de slots;

Troca de processador;

Tensão de 2,5v nos dois slots. (DDRIII).

Q10 e R14 com 2,5, alimentando a memória.

Nos dois drivers ao lado dos slots eu tenho VIN e VOUT;

Na ordem de baixo para cima, o primeiro eu tenho 5,10v (VIN) e 1,7v (VOUT) e o Segundo tenho 1,7v (VIN) e 0,89 (VOUT); Já o terceiro eu tenho 5,10v (VIN) e 7,58 (VOUT).

Driver: RT9045A.

O que fazer?? Estou perdido...

                                    ***********************

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png
Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Não entendi direito os seus testes... Placa com chip set G41 usa memoria DDR3 . Memoria DDR3 trabalha com 1,5 volts. Bem quando tenho esse defeito, o primeiro passo e ver o PWM que gera esses 1,5 volts da memoria. Não identifiquei esses drivers mencionados...BOARDS

Justamente amigo. O defeito esta em algum componente que está alterando a tensão. Segue as fotos para analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcos..

Quer dizer que está entrando 2,5 v na memoria. Se for isso já teria queimado eu acho. Nunca vi um circuito acontecer isso. Mas vamos lá, a foto não tem resolução para ver direito o s codigos das peças. Mas o PWM da memoria parece ser aquele ci proximo ao chip da ponte sul. Confirme medindo pino 2 e 4 dele, devem estar ligados ao gate dos dois MOSFETS chaveadores do gerador, devem ser aqueles do lado do conector ide. O modo mais pratico é já partir para a troca e teste, pois um ci de 8 pinos é rapidinho.... é so´encontrar um com o mesmo codigo para a troca... Já esse RT que mencionou, é um regulador linear que se usa na terminação dos rpack das linhas de sinais, e não tem a ver com o gerador principal....BOARDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcos..

Quer dizer que está entrando 2,5 v na memoria. Se for isso já teria queimado eu acho. Nunca vi um circuito acontecer isso. Mas vamos lá, a foto não tem resolução para ver direito o s codigos das peças. Mas o PWM da memoria parece ser aquele ci proximo ao chip da ponte sul. Confirme medindo pino 2 e 4 dele, devem estar ligados ao gate dos dois MOSFETS chaveadores do gerador, devem ser aqueles do lado do conector ide. O modo mais pratico é já partir para a troca e teste, pois um ci de 8 pinos é rapidinho.... é so´encontrar um com o mesmo codigo para a troca... Já esse RT que mencionou, é um regulador linear que se usa na terminação dos rpack das linhas de sinais, e não tem a ver com o gerador principal....BOARDS

 

O pin2 é o ground, e não dá nenhuma tensão. O pin4 é o Vout e dá 1,0V.

No Mosfet ao lado desse CI está dando 1,6v Dreno; 4,2V Gate e 1,4v no Source.

 

Nos dois chaveadores, o de alta dá D5,0V; G5,2V; S1,6V;

O de Baixa dá D1,6V; G7,4V e S0V.

 

Essa tensão de 7,4v eu encontro no Vout do U1 (PIN4).

 

Obs.:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a DEBUGCARD dá erro E0 (Inicialização de Chipset). Notei que a ponte sul está esquentando mais que o normal.

WP_20150817_0021.jpg.29153e30edb036056f4611ad920a9802.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo o que pude ver você se fixou nos bips e desconfia que seja a memória. Relate esses bipes, de quanto em quanto tempo ?

Fez os procedimentos básicos como regravar a bios, ME na PN. Usou uma debug card ?

Dê-nos um retorno, ok. Fico no aguardo.

 

Os bips são longos de duração 2s aproximadamente. Ainda não regravei a BIOS e esses dois últimos nomes citados eu não sei o que são..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Estou com essa placa mãe dando bips de memória, fiz alguns testes mas estou sem idéias. Alguém poderia me ajudar??

 

Testes realizados:

Troca de Memória;

Limpeza de slots;

Troca de processador;

 

Tensão de 2,5v nos dois slots. (DDRIII).

Q10 e R14 com 2,5, alimentando a memória.

 

Nos dois drivers ao lado dos slots eu tenho VIN e VOUT;

 

Na ordem de baixo para cima, o primeiro eu tenho 5,10v (VIN) e 1,7v (VOUT) e o Segundo tenho 1,7v (VIN) e 0,89 (VOUT); Já o terceiro eu tenho 5,10v (VIN) e 7,58 (VOUT).

 

Driver: RT9045A.

 

O que fazer?? Estou perdido...

 

Perdão, amigos. Corrigindo: TENSÃO NO SLOT DE MEMÓRIA ESTÁ 3.3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo o que pude ver você se fixou nos bips e desconfia que seja a memória. Relate esses bipes, de quanto em quanto tempo ?

Fez os procedimentos básicos como regravar a bios, ME na PN. Usou uma debug card ?

Dê-nos um retorno, ok. Fico no aguardo.

 

Os bips são longos de duração 2s aproximadamente. Ainda não regravei a BIOS e esses dois últimos nomes citados eu não sei o que são..

 

É um bip longo.. A bios aqui é Winbond. Se for mesmo padrão AMI é bip de refesh failure. Justamente esse erro de memória.

 

Na debug card o erro que dar é E0. Descrição: "Avalia se o disco flexível é inicializado. Em seguida, começa a base de teste de uma memória de 512KB".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu medi a tensão no CS da BIOS e está com o mesmo valor do slot: 3,3V. Detalhe que a cada bip, a tensão cai e volta de novo para o mesmo valor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo o que pude ver você se fixou nos bips e desconfia que seja a memória. Relate esses bipes, de quanto em quanto tempo ?

Fez os procedimentos básicos como regravar a bios, ME na PN. Usou uma debug card ?

Dê-nos um retorno, ok. Fico no aguardo.

 

A placa está com Clock e fiz o ME na PN e PS. Nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  coloque uma memória no slot e com a placa ligada meça na memória mesmo a tensão.

 

Obs: Essa tensão de 3,3v está errada ou você está medindo o componente errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  coloque uma memória no slot e com a placa ligada meça na memória mesmo a tensão.

 

Obs: Essa tensão de 3,3v está errada ou você está medindo o componente errado.

 

Lapada, o problema é justamente esse. Está acontecendo algo de muito errado que está gerando esta tensão. Mas, vou fazer esse teste.

 

Estou medindo a tensão no slot da memória no pin236.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  coloque uma memória no slot e com a placa ligada meça na memória mesmo a tensão.

 

Obs: Essa tensão de 3,3v está errada ou você está medindo o componente errado.

 

Cara, medi a tensão nos capacitores smd da memória, e estão com 1,6V.

 

Não entendi nada agora.. :-[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  coloque uma memória no slot e com a placa ligada meça na memória mesmo a tensão.

 

Obs: Essa tensão de 3,3v está errada ou você está medindo o componente errado.

 

Cara, medi a tensão nos capacitores smd da memória, e estão com 1,6V.

 

Não entendi nada agora.. :-[

Amigo você tá seguindo o esquema, fez a regravação da bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...