Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela cria efeito 3D que dispensa o uso de óculos

Avalie este tópico:


alexaraujo

Posts em destaque

3333.jpg

Display automultiscópico 3D (Foto: reprodução)

 

Uma equipe do Instituto para Tecnologia Criativa da universidade do Sul da Califórnia desenvolveu um display composto por 216 projetores que consegue reproduzir modelos tridimensionais de pessoas. Com ele, é possível criar um efeito visual tridimensional sem que seja necessário aos espectadores usar óculos ou equipamentos especiais.

 

Para conseguir esse efeito, a pessoa a ser projetada é, primeiro, gravada simultâneamente por 30 câmeras de vídeo, dispostas em torno dela. As imagens são então organizadas entre 216 projetores de vídeo colocados em um semicírculo em torno de uma tela, na qual são projetadas.

 

Conforme o espectador move a cabeça para um lado ou para o outro, seus olhos "mudam" automaticamente da imagem de um projetor para o próximo, de forma contínua. Com isso, cria-se a impressão de estar diante de um modelo virtual da pessoa. O vídeo abaixo demonstra o processo:

 

 

O "display automultiscópico 3d", como é chamado, foi demonstrado pela primeira vez na SIGGRAPH, conferência anual de computação gráfica, em uma instalação que incluía também um módulo de reconhecimento de fala.

 

Com isso, os participantes podiam interagir com os modelos virtuais fazendo perguntas, às quais os projetores reagiam mostrando respostas pré-gravadas adequadas, simulando uma situação de conversa cara-a-cara.

 

A idia dos pesquisadores é que a tecnologia seja usada em instalações interativas semelhantes, tanto de cunho artístico quanto educativo. Seria possível por exemplo, criar um "guia de museu virtual", capaz de responder a perguntas dos visitantes sobre as obras expostas.

 

fonte:olhardigital.com.br

 

Achou interessante Comente,de um Joinha  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...