Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook dell studio 14/1450 placa mãe fosconn H830_high defeito não parte coole

Avalie este tópico:


edipocunha

Posts em destaque

bom estou com estou notebook que apresentou o seguinte problema, peguei de uma cliente e ela me confirmou que um tecnico pegou e disse que estava com problema na placa mãe, generalizando.

E então trouxe a minha assistência, para teste primeiramente ele voltou a funcionar e o problema era somente que ele estava sem HD, então levei a outro cliente que queria comprar um notebook bom, pois o cliente já havia comprado outro e este estava sobrando e venderia, então o cliente que iria arremata-lo afirmou um problema no teclado as teclas de direção não estavam a funcionar então resolvi faz uma limpeza desmontei o note e fui limpar o teclado com limpa contato, resultado após isso ele liga acende o led do power mas não roda o cooler do processador e não sai imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique também se o esquema e compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Posta resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão ele já vinha de um problema só iria limpar o teclado para ver se era sujeira as vezes pode ser sujeira no teclado os testes de processador e memórias já foram feitos e não constei problema em nenhum deles essas tensões só consigo ver se tiver o datasheet alguém possui esse datasheet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Moderador Global

@edipocunha, seu tópico não foi fechado, o colega @tecgess apenas solicitou uma posição a respeito desse notebook.    Qto a vc afirmar que não houve ajuda dele na sua dúvida, está enganado, ele solicitou uma medição e disponibilizou o esquema e não teve retorno.  Bom, como disse antes, o tópico ainda está aberto, dê prosseguimento na análise ou finalize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha,  amigo, esses Dell são comum quando  a algum hardware em curto  ele não liga, como vc está com ele com ele desmontado experimenta ligar ele apenas com processador e memória e pluga ele um monitor na vga ou hdmi pra ver oque acontece.

Lembrado que este é apenas um teste básico e caso já tenha feito ignore esta mensagem.

Caso faça o teste sem sucésso será necessário vc nos retornar com as medições das voltagens encontrada ou ausentes na placa para que continuemos a ajuda-lo.

As medições citadas já pelos nossos colegas acima ok?

Obrigado.

 

Att: Roselio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...assim como a maioria dos tópicos que abri vejo que por aqui a galera pouco se ajuda estou bem desanimado com esse fórum

Talvez o motivo de não estar recebendo ajuda em seus tópicos (este, por exemplo) seria que os colegas que tentam ajudar não têm retorno da sua parte.

Responda a quem está tentando ajudar, por mais improvável que seja o teste solicitado.

 

Outro detalhe: ajudar em um reparo online, sem ao menos ter o esquema para ter uma base, dificulta muito.

Veja que apenas você sabe o real estado do aparelho e se não passar estas informações com o máximo de detalhes, ninguém poderá ajudar.

Por este motivo, os colegas pedem para fazer medições, perguntam sobre troca de componentes e etc.

Sem estas informações, realmente é difícil.

 

Comece informando se o esquema indicado é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edipocunha, você ja tentou regravar a bios desse dell? não custa tenta, faça backup antes, por garantia. To pegando muito dell com defeito de bios aqui, com defeitos loucos, tipo ontem mesmo peguei um que ligava e nao dava video, mas as vezes ligava. fui ver era so bios. Não sei se é seu caso, mas eu regravaria, so por teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para este Dell 1450, tem no Gerenciador estes esquemas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Veja se algum deles é o da sua placa.

Tente regravar a bios, conforme o colega indicou.

 

Use este arquivo:

 

Não esqueça de fazer o backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso estes esquemas não sejam compatíveis, pode pedir ele aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se algum colega tiver, vai indicar para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
...Caro amigo eu não tranquei o seu post e não tenho autorização para isso quem tranca o post e o moderador da área,só enviei a mensagem porque queria dar continuidade aos testes da sua placa.

Não fiz por mal ,peço-lhe desculpa se ficou ofendido, não foi a minha intenção.

Porque essa mensagem e colocado nos post que estão a mais de 1 mês sem resposta para manter o fórum organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah me desculpe galera estava de cabeça quente perdão meu erro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
voçê ja me auxiliou em um tópico peço-lhes desculpas mas preciso de alguém que tenha esse datasheet para fazer os testes do que possivelmente tenha ocorrido obrigado desculpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

estou com a mesma placa e com o defeito idêntico ao seu, nao gira o cooler e nao da imagem, na minha placa todas as tensões estao presente, ja regravei a bios com varios arquivos diferente, fiz ME no chip e no processador ja que o cooler nao gira, pensei que poderia ter dado problema de BGA pelo fato da temperatura subir de mais e o cooler nao ligar, esta tenso este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...