Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar pedaço plug de fone de ouvido quebrado dentro do jack

Avalie este tópico:


Rafael Cavalli

Posts em destaque

Blz galera, to postando ai uma dica pro pessoal, caso possam precisar..

 

Não é uma coisa muito comum de acontecer, mas comigo aconteceu ontem, onde em um note novo, lacrado, o cara quebrou um pedaço de plug p2 dentro do jack do fone de ouvidos..

 

Como não podíamos abrir a máquina pra retirar ou trocar o jack femea, recorri a uma ideia que recebi de amigos e que tirei da internet também, só não sabia se realmente funcionava, e após testar, confirmo, funciona 100%...

 

Olhando dentro do buraquinho do fone de ouvido com uma lanterninha, eu enxergava a pontinha do plug quebrada lá no fundo do jack, e no núcleo dela, é de plástico, e não de metal, então ai fica fácil..  Peguei um clips de papel normal, tamanho médio, com uma alicate, fiz uma leve pontinha nele, coloquei o clips no centro do plug quebrado e fui girando para os lados, com o intuito de abrir um buraquinho maior no núcleo da ponta quebrada, fazendo com que ele entrasse pra dentro um pouco, e depois disso tirei fora e ai sim, passei uma superbonder na pontinha do clips e botei ele dentro do buraquinho daquela pontinha, e fiz encaixar lá, com a cola.. Ficou show!! Deixei uns 10 minutos secando pra garantir bem e fui tirando, não precisa nem puxar rápido, pode puxar devagar, porque pra tirar a pontinha do clips depois que estava fora tive que pegar uma alicate, de tao bem colado que ficou, hehehe... 

 

 

Obs: Vi vídeos, o pessoal dizendo que tirou com agulha demaquina de costura, ou clips mais grossos, mas eu tentei, e sempre quebra na hora de puxar pra fora ta, o melhor jeito foi esse de fazer o clips entrar dentro do núcleo do plug quebrado, ai deu boa, segue fotos minhas.. 

 

Valeu galera, espero que alguém ocupe isso..

IMG_1172.jpg.0ee1b6989354bdd932c9a27dee6d97ae.jpg

IMG_1173.jpg.01a88e955e5d6bef1a78e69b960cc703.jpg

IMG_1174.jpg.91f2523160c8d0d09798bf25e916a440.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...