Jump to content
Rafael Cavalli

Como retirar pedaço plug de fone de ouvido quebrado dentro do jack

Rate this topic

Recommended Posts

Blz galera, to postando ai uma dica pro pessoal, caso possam precisar..

Não é uma coisa muito comum de acontecer, mas comigo aconteceu ontem, onde em um note novo, lacrado, o cara quebrou um pedaço de plug p2 dentro do jack do fone de ouvidos..

Como não podíamos abrir a máquina pra retirar ou trocar o jack femea, recorri a uma ideia que recebi de amigos e que tirei da internet também, só não sabia se realmente funcionava, e após testar, confirmo, funciona 100%...

Olhando dentro do buraquinho do fone de ouvido com uma lanterninha, eu enxergava a pontinha do plug quebrada lá no fundo do jack, e no núcleo dela, é de plástico, e não de metal, então ai fica fácil..  Peguei um clips de papel normal, tamanho médio, com uma alicate, fiz uma leve pontinha nele, coloquei o clips no centro do plug quebrado e fui girando para os lados, com o intuito de abrir um buraquinho maior no núcleo da ponta quebrada, fazendo com que ele entrasse pra dentro um pouco, e depois disso tirei fora e ai sim, passei uma superbonder na pontinha do clips e botei ele dentro do buraquinho daquela pontinha, e fiz encaixar lá, com a cola.. Ficou show!! Deixei uns 10 minutos secando pra garantir bem e fui tirando, não precisa nem puxar rápido, pode puxar devagar, porque pra tirar a pontinha do clips depois que estava fora tive que pegar uma alicate, de tao bem colado que ficou, hehehe... 

Obs: Vi vídeos, o pessoal dizendo que tirou com agulha demaquina de costura, ou clips mais grossos, mas eu tentei, e sempre quebra na hora de puxar pra fora ta, o melhor jeito foi esse de fazer o clips entrar dentro do núcleo do plug quebrado, ai deu boa, segue fotos minhas.. 

Valeu galera, espero que alguém ocupe isso..

IMG_1172.jpg.0ee1b6989354bdd932c9a27dee6d97ae.jpg

IMG_1173.jpg.01a88e955e5d6bef1a78e69b960cc703.jpg

IMG_1174.jpg.91f2523160c8d0d09798bf25e916a440.jpg