Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rilualves

Notebook Positivo Premium placa 6-71-E4120-D02 liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

rilualves    27

Bom dia a todos.

Estou com um notebook Positivo Premium placa 6-71-E4120-D02 que quando conecto o carregador acende normal a luz de power e tem as tensões 19v, 5v e 3v mas quando aperto o botão de ligar a luz fica verde e desliga em seguida e some as tensões 5v e 3v.

Regravei BIOS, e continua. Percebi que quando coloco o dedo no super i/o (em um dos lados dele) as tensões 3V e 5V também some. Tentei ressoldar a região com fluxo e continua mesmo sintoma. Em alguns casos ao colocar o dedo não chega a desligar, mas fica piscando a luz do power.

Outro detalhe é que quando coloco o dedo no conector do botão power a placa liga (mas desligando em seguida), é como se eu estivesse pressionando o botão para ligar.

Será que é problema no super i/o? Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
rilualves    27

Eu trocaria ele por desencardo de conciencia, mas pode tbm verificar se nao tem curto no secundario.

E ai @Alexandre Massula,  então, nas bobinas do secundário nenhuma apresentou curto. Injetei tensão também e estão normais. Vou trocar o I/O para ver, tenho uma placa sucata aqui.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...