Jump to content
Sign in to follow this  
Assis Moura

Samsung RV-411. Tensão da fonte não chega ao segundo Fet de entrada

Rate this topic

Recommended Posts

Tenho comigo 3 placas SCALA2-14UL-VE do samsung RV-411 com o mesmo problema. A tensão não chega ao segundo fet logo na entrada da tensão da fonte. coloquei uma foto em anexo ilustrando o problema. Achei que seria fet danificados mas apos subistituí-lo o problema continua ou seja não existe nenhuma tensão como 5v, 3,3v somente os 19,5v no dreno do 1° fet. Esta placa tem a serigrafia muito pobre. não existe nenhuma referencia aos componentes e fica difícil de entender o circuito. Sei que existe um CI que arma este fet más não consigo identificá-lo. Alguém já passou por esse problema. Serei muito grato com vossa ajuda.

RV-411.jpg.55040da0e3961a7a83230e9cde76b948.jpg

@Assis Moura

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

@Assis Moura, também estou com uma placa dessa com o mesmo problema, muita gente diz q é problema na Bios, tentei atualizar pelo programa da samsung bios update (não me lembro se o nome realmente é esse), mais na hora de fazer a gravação, como a placa não reconhece o carregador ele pede pra ligar o adaptador AC para fazer a atualização, no meu caso, vou ter q esperar meu gravador d bios chegar para ter q fazer essa troca na bios, e esperar q realmente a gravação resolva.

@Assis Moura tentou substituir os 2? Ja peguei varias placa dessa com esse defeito, era um desses dois que estava danificado.

@Assis Moura, Provavelmente voce tem um curto ai, pode ser o 2 mosfet com problemas como o colega

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
falou, com a placa desenergizada coloque o multimetro em bip continuidade e teste estes dois mosfetes lembrando que ele nao pode bipar GATE -SOURCE ou GATE-DRENO caso isto ocorra provavelmente ele esta danificado. 

é só vc troca o 2 fet que funciona ele tá com G em curto por isso não arma a maquina!!

Boa noite, verifica algum curto na linha do vcore, pois normalmente pego defeito dessa forma é um curto na linha do vcore