Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ps4 - Tela Negra durante Leitura

Avalie este tópico:


jokerbrazil

Posts em destaque

Olá bom dia a todos.

Estou com um pepino aqui neste play4.

 

O console liga e começa a rodar o jogo do disco , no meu caso o disco que uso para testes é Killzone. [É o disco meu e não do cliente , jogo funciona 100% em outros consoles ]

 

O jogo começa a rodar a tela de apresentação normalmente , mas ao chegar ao fim do custscene ele fica travado em tela negra. Pode-se ouvir o som de fundo , tal como se pressiono PS no controle ele faz o barulho mas a imagem permanece Black Screen.

 

Se removo o disco o console volta para o menu normalmente com imagem.

 

> De inicio a suspeita era do HD com problemas , fiz  substituição por outro novo e obtive o mesmo sintoma

 

>Depois minha suspeita passou a ser o leitor , o que até então nunca tive problemas por aqui com eles. Também efetuei a troca por outro e obtive o mesmo sintoma.

 

>Então por ultimo efetuei a troca da placa lógica do driver [Mantendo o Chip Renesas é claro] e obtive o mesmo sintoma.

 

Agora estou sem muitas idéias do que testar no console , e passando a me preocupar que o problema possa estar ligado ao CXD. Gostaria de saber se alguém pegou e resolveu algum problema similar antes.

 

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou com mais algum jogo? tipo um jogo que exija mais do grafico do game, ainda não peguei este sintoma, outra coisa jogos no HD funcionam normalmente?

 

Então maninho , testei com o Project cars , corri algumas pistas ( coisa de 20min de jogo )

Agora pouco recebi um Dying Light e testei só até o ponto onde vc começa a jogar com o player ...  Posso até pegar para fazer testes  por mais tempo , o curioso é que o aparelho travou com outros jogos , um deles foi o Killzone  ( Tanto o do cliente quanto o meu de testes e na mesma parte , após a cutscene onde dá o loading e depois deveria aparecer o game lá com o menino dentro do quarto não chega a carregar , fica em tela negra como se estivesse preso no loading )

 

Não tem games no HD então não tenho como efetuar esse teste. Porém como eu fiz  a substituição do HD por outro Novo e também todo o conjunto ótico e PCB do driver  , meio que eliminei a possibilidade de problema com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou o mais experiente do forum mas em materia de ps4 estamos todos no mesmo barco!

 

muita coisa ainda há de ser descoberta sobre os defeitos que esse aparelho dá, e pelo que eu li vc fez todos os testes que eu teria feito porem vc pode tentar mudar a unidade otica do console para ver se não é alguma falha na leitura do disco, mas lembre de mudar apenas a unidade [ou o drive todo sem mudar a placa logica do drive], para testes.

 

não esqueça de postar o resultado mesmo que não seja minha dica que lhe ajude, seu post vai ajudar um colega algum dia, caso consiga resolver o teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou o mais experiente do forum mas em materia de ps4 estamos todos no mesmo barco!

 

muita coisa ainda há de ser descoberta sobre os defeitos que esse aparelho dá, e pelo que eu li vc fez todos os testes que eu teria feito porem vc pode tentar mudar a unidade otica do console para ver se não é alguma falha na leitura do disco, mas lembre de mudar apenas a unidade [ou o drive todo sem mudar a placa logica do drive], para testes.

 

não esqueça de postar o resultado mesmo que não seja minha dica que lhe ajude, seu post vai ajudar um colega algum dia, caso consiga resolver o teu problema.

 

Bom dia . Agradeço pela tentativa de ajuda , realmente em playstation4 ainda existem vários mistérios a serem descobertos e estamos no mesmo barco.

 

Já efetuei esse teste amigo , no momento em que "Mantive o PCB original do aparelho" e coloquei outro drive completo com conjunto ótico e efetuei os testes , obtive o mesmo sintoma. E para garantir ainda mais o teste também movi o CI Renesas que é onde armazena as informações do drive/placa mãe para outro PCB e obtive o mesmo sintoma também.

 

 

 

EDIT> Batman testado , não chega a entrar no jogo , após ficar no loading quando deveria ir para tela de inicio do game ele ficou em tela negra  rodando o áudio de fundo. Dessa vez tive novidades , ao retornar para a Dashboard ela mostrou essa mensagem de erro.

 

play4_erro.jpg

 

 

EDIT 2 > Troquei o CXD e o problema continua o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...