Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
amorim.bardela

Toshiba p300-28h - DABL5MMB6EO REV: E - Liga não da vídeo.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, pessoal infelizmente eu não tenho um esquema elétrico e nem consegui achar um para ajudar neste caso, de todo modo vamos lá:

Notebook liga, após 3 a 5 seg, se desarma e volta a ligar e assim fica sem dar vídeo.

Importante: Durante os testes, fui testar a entrada de tensão de 3,3v e 5v do circuito PWM (PL3 e PL4) e em primeiro momento eu consegui observar as tensões normalmente apos reiniciar a tensão desapareceu, pode ter sido um curto causado pela ponta teste do multimetro.

Verifiquei os reguladores (PQ13) mas não verifiquei nada de anormal, só em um capacitor, dentro do circuito ele fica em curto, fora ele esta ok (PC78).

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@Fernando.Oliveira, a placa mãe não liga mais, acho que eu queimei o circuito de pwm dela.

@igormtba, ok, vou tentar a regravação da bios mais primeiro tenho que colocar ela para ligar novamente.

Compartilhar este post

Link para este post

@hds-tec,  bem eu to analizando aqui o esquema em relação a placa e aparentemente esta parecido, mas o expediente hoje já acabou, eu vou voltar aos testes amanhã pessoal..

Agradeço a ajuda de todos, amanhã eu do um joinha aos amigos que estão ajudando..

Compartilhar este post

Link para este post
FLAVIOTECH    1.679

Amigo vc já colocou esta placa na estufa? Olha muito cuidado com este circuito de entrada do PWM viu remover algum componente ai pode danificar os fet de alta e de baixa assim como o pwm q vai gerar as tensões de 5v e 3v. Vai postando o q tem feito q sempre vai ter uma pessoa pra te ajudar ok.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo vc já colocou esta placa na estufa? Olha muito cuidado com este circuito de entrada do PWM viu remover algum componente ai pode danificar os fet de alta e de baixa assim como o pwm q vai gerar as tensões de 5v e 3v. Vai postando o q tem feito q sempre vai ter uma pessoa pra te ajudar ok.

Então, existia a tensão, eu devo ter dado um curto com a ponteira de teste... em fim, apos isso a placa parou de ligar e não gera as tensões.

Eu verifiquei um capacitor sms q estava conduzindo no circuito para os 2 lados, mas fora ele estava ok.

Eu vou ter que reparar esta parte do circuito, o outro amigo deu o esquema amanhã eu vou verificar ele e posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...