Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEI - Micro Empreendedor Individual (Abra a sua empresa com CNPJ)

Avalie este tópico:


Fmetec

Posts em destaque

Abri esse tópico para colocar alguns materiais a respeito do Micro Empreendedor Individual.

Vou colocar alguns links aqui pra ajudar os colegas.

 

Sebrae SP., MEI =>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Portal do MEI - Governo Federal =>

 

No link do Sebrae, tem muitas informações e no segundo link você poderá se Formalizar ou seja abrir sua empresa como MEI.

 

Vou colocar aqui também uma apostila que o Sebrae me mandou hoje (19/08/2015).

 

 

Para quem estiver fora de SP., procurar mais informações no Sebrae de seu estado.

 

Se puder ajudar os amigos é só falar !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica!

Se me permite, vou complementar com minha experiência passando alguns pontos que podem não ficar tão explícitos nos sites e que podem fazer diferença

 

Para realizar a emissão de notas fiscais é necessário acertar uma documentação e entregar na prefeitura, no meu caso entreguei no ponto da prefeitura localizado no vale do anhangabaú. É gerado um usuário para acesso ao site nota fiscal paulistana (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) e a partir daí pode-se realizar a emissão de notas pelo próprio site (não é necessário nenhum software adicional, só se a quantidade de notas for muito grande e quiser automatizar a coisa toda. Tem a função "Emitir nota" depois que fizer login com CNPJ e senha.

 

Antes de emitir a primeira nota

O MEI tem direito e isenção de impostos (com o valor total mensal de R$ 5000,00), mas a prefeitura não é besta (besta fui eu) e vocÊ tem que optar pelo simples nacional dentro do sistema, caso contrário todas as notas emitidas terão dedução de imposto. Minha primeira nota foi de valor alto e teve o imposto de R$ 238,00 aproximadamente, com isso deve-se emitir uma guia para recolhimento de imposto e parte do seu dinheiro vai pro governo.

 

Então recomendo ir até a opção de escolha de participação do simples nacional antes de emitir qualquer nota, assim evita perder um dinheiro que é primordial no início de qualquer negócio.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

eu consigo de alguma forma emitir NF sem ter CNPJ nem MEI?

Tipo um site que faça isso e q me cobre uma taxa?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boas ... se for nota de serviço, tente se informar na Prefeitura de seu município, se eles tem notas avulsas, para ser emitido com cpf.

 

OK., abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...