Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba C850-1GF MB plf/plr/csf/csr uma Rev 2.1 nao liga

Avalie este tópico:


O_Aprendiz

Posts em destaque

Boas pessoal...

 

Trago aqui mais uma avaria daquelas que me partem a cabeça :)

 

esta board nao da qualquer sinal de vida....

 

ligada a uma fonte assimetrica nos 19v consome de imediato 4.30 amperes...

 

troquei o fusivel e o fet a vermelho na foto mas mesmo assim a board nada....

 

reparei tambem que os condensadores a azul ficam a ferver.... algum dos colegas pode me dar umas dicas para tirar este curto medonho ????

20150820_130615.jpg.3cdc751dd63f38ee99cc092c537d2fe5.jpg

20150820_130656.jpg.61ffe14f921c4bb9fbd5d89b440e6fe5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fet e o fusivel de entrada foram trocados e continuam a esquentar....

 

poderá ser possivelmente um curto na linha dos 19v acho eu.... o problema é q n encontro esquema desta mb.... q fod* estas mb da pegatron.... lixo electronico acho eu!!

 

mais logo posto resultados e dou joinha a voces amigos!!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caps-lock.jpg

 

CAIXA ALTA!!!

 

Outra regra implícita, mas que poderia ser explícita é NÃO ESCREVER EM CAIXA ALTA, pois isto dá a entender que você ESTÁ GRITANDO!!! Escrever em caixa alta soa como mal educado e deve ser evitado. Para quem já convive com a WEB por alguns anos sabe o quão irritante era receber e-mails em caixa alta, e isso porque os e-mails são teoricamente privados. Imagina várias pessoas gritando" em uma timeline pública!

 

Veja este tópico também->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@af alves,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sim de facto eles esquentam com uma tensão mais alta mas..... como descobrir o que esta a provocar este curto???

 

nao encontro esquema para esta mb em lado nenhum.... nem a pagar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  mata a fonte e faz ferver o fusivel e o fet.... ate feitar fumaça....

 

se arrancar com 2 ou 3v pela fonte assimetrica a mb começa logo a consumir 1,6 amp....

 

se subir a tensao os cerâmicos começam a ferver....  em teste de diodo para eles estarem bons o multimetro nao pode apitar correto ??

 

tou desconfiado de um mosfet q controla as tensões mas sem datasheet é tramado.....

 

parece aquele problema dos acer´s 7730..... em q a fonte ferve e o fet em questao é na outra ponta da mb....

queria msm ver se consegui reparar esta.... já é o 3 ou 4 toshiba q aqui passa deste modelo e nao sai nenhum reparado.... :(  arghhhhh!!!!

 

abraços pessoal e joinha pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mata a fonte é curto certo. Pega e vai testando os componentes que estão esquentando um por um.  Se for capacitor em curto, costuma fica um pouco escuro, com micro trincado, da uma boa olhada numa lupa, se achar algum meio suspeito tira pra testa, provável que seja um capacitor em curto. Caso nao ache, teste os componentes que estão esquentando. É chato de resolver, ja peguei varios que foram barbada, mas as vezes pega uns pepinos, hehe. Vai com calma que tu vai acha o defeito.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para descobrir de qual linha eh cada componente eu uso o bip do multimetro, acho um componente que tenho certeza que eh da linha de 19v e com o multimetro na escala de diodo coloca uma ponta no positivo desse componente e a outra ponta vou colocando nos outros. O que bipa significa que esta em paralelo a ele. Sendo assim voce vai mapeando sua placa sem o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é não tenho outra hipotese senao ir mesmo 1 a 1.... mas só os cerâmicos é que esquentam.... alem do fusivel e do fet de entrada..... esses morrem sempre que a tensão fica mais alta.....

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  o que já substitui foram os assinalados.....

20150821_100447.jpg.12fb8cfc8b523f50bbdf613e07f28d1b.jpg

20150821_100457.jpg.e4a3f4d940a110721819e366ff8d3bd8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para encontrar curto, eu faço assim:  ja notou que queimou o fusivel e o transistor,

então, tire o transistor fora, solde um fio para alimentar o positivo da sua fonte variavel e o terra dela, poem onde passam os parafusos, ou no terra da vga, usb ....

deixe sua fonte com 3v ou com voltagem que a corrente passa de 2a

aí vc pega limpa contato, e joga em cima dos capacitores, aquele que esquentar de imediato, tira fora ate zerar o consumo da fonte. E se isso ainda não der certo, vc precisa isolar o curto! como faz isso? removendo as bobinas e/ou abrindo os jumpers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...