Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

modificação Fonte ATX para carregar baterias CI PS224A1

Avalie este tópico:


Hygor Leite

Posts em destaque

Olá, bom dia pessoal.

Eu estou querendo modificar uma fonte atx para que ela carregue uma bateria de 12V.

Já vi vários tutoriais, o problema é que minha fonte tem um ci do tipo PS224A1, e não encontrei nenhuma modificação feita com esse CI. Segue o datasheet (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

Alguém pode me dar uma ajuda com isso?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alem da elevação da tensão de saida de 12V para no maximo 14.4V, os carregadores de bateria tem que ter em sua saida um limitador de corrente para não colocar em curto as placas e não explodir os vazos da bateria por excesso de temperatura !

 

Os fabricantes recomendam uma carga lenta de 10% da capacidade maxima da bateria. EX.: 40Ah carregar no maximo com 4A, se a bateria for de 7Ah carregar com 0,7A.  Veja um exemplo de como limitar a corrente.

 

sqpw.jpg

 

ou mais simples

 

fig51-fontecorrentelmx17.jpg

 

Correntes maiores tem que ter um controle de temperatura segundo especificações de cada bateria e de cada modelo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...