Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec - Infoway w7535 - w7535 w244HUQ - Não Liga

Avalie este tópico:


mfernandes

Posts em destaque

Boa Tarde Caros!!

 

este note da infoway (novo 4gb ram - 500gb hd - core i5) estava funcionando perfeitamente, inclusive havia o formatado. No entanto ao soldar um fio no led do hd para ligar um led externo (com o note funcionando) ele desligou e agora quando vai ligar acontece que:

-> o led indicador de bateria na placa acende normal inclusive alterna para verde quando está ligando...

->o led power no botão de ligar acende normalmente...

->o cooler do processador gira...

->daí a 2 segundos aproximadamente ele desliga (não da nada no video) e o led indicador de bateria na placa volta a laranja como estava anteriormente.

 

o fio não está mais soldado na placa, inclusive retirei o led da placa e outro que poderia provocar um curto. a tensão aparentemente caia enquanto o note tentava ligar, usei uma outra fonte que ja havia usado anteriormente com sucesso enquanto ele ainda funcionava mas sem exito. retirei tudo, só não troquei o processador, e ta do mesmo jeito. executei procedimentos de reconhecimento de botão de power aqui do forum mas sem resultados... li outros tópicos parecidos que a solução foi a troca de capacitor mas não localizei o capacitor que eles trocaram aqui na placa... Não

posso baixar o esquema da placa aqui pq sou novo usuário....

o que poderá ser?

gostaria que me ajudassem, ta difícil,

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente tenha um curto numa das fontes secundarias o que está causando o problema, como você não tem o esquema em mãos, tenta ir apertando o botão de ligar com a mão sobre as partes da placa pra tentar perceber algum componente aquecendo demais, se encontrar algum ai é partir parar substituição e torcer pra dar certo. Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem o esquema desta placa ou sabe onde consigo?

 

liguei sem o hd tambem, inclusive testei com outro mas nenhum dos dois chega a funcionar 2 segundos +- passa rapidinho  :'( só o cooler roda...

 

estou apertando o botão mas não há nada que possa sugerir uma avaria ou mau funcionamento, temperatura, acho que o ideal seria o esquema para verificar a corrente/tensao dos componentes....

 

alguem sabe como "ligar direto"  (forçar ele ligar) quero tentar faze-lo.... acho que assim o componente defeituoso vai aparecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...