Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
marciok

Notebook Positivo Master N170L, Placa 71R-A14HV6-T821, Não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

marciok    88

Boa tarde,

Estou com este notebook na bancada ao pressionar o Power, ele liga o cooler pisca o LED e desliga, as vezes ele liga normal mostra a imagem tudo certinho porem quando desligo e mando ligar novamente ele apresenta o mesmo defeito de ligar o cooler, piscar  o LED e desliga.

OBS. efetuei alguns testes e constatei que as tensões de 3,3V e 5V estão presentes, a partir dai resolvi regravar a bios, mesmo assim o defeito continua, conto com ajuda dos amigos para tentarmos resolver este defeito.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
marciok    88

Já fiz teste com outro processador, retirei a memoria e tudo que possível da placa, limpei o cooler,troquei a pasta térmica e mesmo assim o defeito continua.

Compartilhar este post

Link para este post
marciok    88

Removi o U8 o 8602GN, testei sem o mesmo apresentou mesmo defeito, substitui ficou a mesma coisa, já tinha feito este teste antes mas por via das duvidas resolvi trocar novamente e mesmo assim o defeito continua.

Compartilhar este post

Link para este post

Esse defeito eh tipico no CI de charger. A troca foi feito por um novo ou um de sucata? O que pode ser tbm eh solda fria em algum componente da fonte secundaria. Teste as bobinas da fonte secundaria e faça uma boa inspeção visual.

Compartilhar este post

Link para este post
marciok    88

Bom dia,

Estou efetuando os testes que me passaram e tenho os 3,3V os 5V, e no pino 8 da bios também tem os 3,3V me enganei o outro dia que medi e disse que não tinha tinha tensão no pino 8, mas tem agora já não sei mais o que fazer, mas alguma ideia.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...