Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
maninhx

Qual a amperagem de uma fonte de PC?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

maninhx    4

Comprei um nobreak para 5 computadores e quero fazer uma rede de tomadas para ligar os computadores. Como ele não vem com uma conexão própria para ligar as tomadas nele eu não sei se posso ligar toda a rede em apenas uma saída do nobreak, pois ele possui apenas as saídas convencionais. O fornecedor do nobreak me falou que cada tomada aguenta até 10A, meus computadores são todos fontes de 180w a 200w, qual a amperagem de cada fonte? Assim poderei saber se posso ligar toda rede numa tomada só.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Johann    5

Prezado,

Uma fonte Atx de 200W possui por volta de 16A no máximo, e a de 100W deve possuir pouco menos. O ideal seria desmontar o gabinete e verificar se há uma etiqueta que conste a Amperagem máxima.

Compartilhar este post

Link para este post
eulerbel    40

calcular-se assim (i=p/U) no caso de 110v fica 5*200/110 que da 9,09 amperes

no caso de 220v fica 4,45

recomendo vc colocar em duas tomadas ou mais, mesmo ñ dando 10 amperes mais vc vai acabar perdendo energia por efeito joule. Alem de ser multo mais seguro :-*

se ajudou joinha  :)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...