Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas eletrônicas sobre Super NES

Avalie este tópico:

Mario Snes

Posts em destaque

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

cara, é serio eu qr esclarecer sobre essas duvidas e ao mesmo tempo aprender sobre eletronica do snes e capacitores eletroliticos

Sobre a eletrônica do snes  faz o upload do service manual e esquema elétrico do mesmo que você vai ter uma resposta mais palpável num fórum de elêtronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o capacitor não vazar, recomenda-se ligar o equipamento pelo menos 1 vez ao ano.

Fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nada mais a declarar.

Roberto

Link para o comentário

tem como saber se algum capacitor eletrolitico esta vazando ou com defeito sem abrir o snes baby e snes fat? eu queria abrir para dar uma conferida mas não tenho as chave para abrir esses consoles, é uma chave rara

obg pela ajuda de todos, vou fazer o procedimento de ligar todos os anos para preservar o console

Link para o comentário

obg cara, no ml antes eu so tinha visto as de abrir cartucho, vou adquirir essa

eu tbm tenho um pc completao todas as peças no box guardadas e sem uso desde 2011, devo fazer tbm esse mesmo procedimento com esse pc de ligar 1 vez ao ano? ele ainda nao esta montado mas a config é: fonte Antec HCG-520, placamae gigabyte ga-h61m-ds2, hd 750gb seagate barracuda, memoria kingston 6gb

estou com medo de ao ligar der um estouro nesses capacitores da fonte por causa desse tempo inativo

Link para o comentário

obg cara, no ml antes eu so tinha visto as de abrir cartucho, vou adquirir essa

eu tbm tenho um pc completao todas as peças no box guardadas e sem uso desde 2011, devo fazer tbm esse mesmo procedimento com esse pc de ligar 1 vez ao ano? ele ainda nao esta montado mas a config é: fonte Antec HCG-520, placamae gigabyte ga-h61m-ds2, hd 750gb seagate barracuda, memoria kingston 6gb

estou com medo de ao ligar der um estouro nesses capacitores da fonte por causa desse tempo inativo

Link para o comentário

1 alguem sabe o q é selinc? em um pdf dela diz:

Se armazenado em ambiente com controle de temperatura:

Energizar o produto pelo menos uma vez a cada dois anos por 30 minutos.

Se armazenado em ambiente sem controle de temperatura:

Energizar o produto pelo menos uma vez a cada ano por 1 hora.

NOTA: As fontes de alimentação contêm capacitores eletrolíticos que podem deteriorarse durante armazenamento por longo período, no estado desenergizado.

isso procede?

2 controles e fitas de snes tbm possuem capacitores eletroliticos e precisam ser energizados 1 vez ao ano?

Link para o comentário

:)):)) :)):)) :))

Não tinha visto este ainda... o melhor tópico do fórum!!!!

PS (off): lembrando que os capacitores eletroliticos explodem o tempo inteiro... e a explosão normalmente leva junto outros componentes da placa e de outras placas que estiverem armazenadas junto a esta..

é rombo e eletro-liquido para tudo lado!!! cuidado!!

:)):)) :)):)) :)):)) :)):))

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...