Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas eletrônicas sobre Super NES

Avalie este tópico:


Mario Snes

Posts em destaque

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Entendi.

Mas como eu disse, não precisa se exceder na proteção do aparelho.

Siga as recomendações do tópico e tudo irá ficar bem.

 

Acredito que com as informações passadas, não terá problemas.

 

Se achar que já tem informações suficientes (eu creio que sim) poderá finalizar o tópico, editando sua primeira mensagem e alterando para Resolvido.

 

Boa Sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ligar uma vez por ano, que mal fará?

Nenhum. O aparelho foi projetado para isso.

 

Se não ligar durante um tempo, que prejuízo poderá trazer?

Nenhum. Caso contrário, lojas e revendedores não poderiam armazenar componentes eletrônicos (incluindo capacitores).

 

Aliás, componentes não têm data de validade.

 

Como já disse, sua preocupação é em vão.

Se o aparelho tiver que dar defeito, vai acontecer, independente do cuidado que tenha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar ou não ligar - eis a questão...

 

Depois de todas as dicas postadas, agora cabe a você tomar a decisão sobre o que fazer com o aparelho.

Nem eu, nem ninguém poderá lhe afirmar que se ligar uma vez por ano, o aparelho irá durar eternamente.

 

O contrário também é verdade: Ninguém poderá prever, se você não ligar mais o aparelho, que ele irá durar mais.

 

Aliás, se você se continuar a se preocupar desta forma com todos os seus objetos, quem não irá durar muito será você.

 

Relaxa amigo, e aproveite enquanto ele (e você) ainda estão aí.  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

@Mario Snes,

Não tinha visto que vc coleciona consoles.

 

 

Então, se vai dar problema guardado, se vai dar problema usando, só o tempo dirá.

 

Tudo tem vida util. Um resistor, pode durar muito mais tempo que um capacitor eletrolítico...

 

É comum, ao longo dos anos, os eletroliticos perderem suas características, necessitando serem substituídos.

 

Conserto muita TV de tubo, e algumas, com mais de 20 anos, os eletrolas ainda são originais. outras, com 5 ou 6 anos já apresentam problemas com eles.

 

Então, depende muito de vários fatores, umidade, temperatura, armazenamento, niveis de tensão adequados.

 

Lembre-se: Tudo tem vida útil... Nenhum equipamento eletrônico vai "viver" mais que uma pessoa, salvo algumas exceções.

 

Curte ai os seus consoles, e não se preocupa muito... se um dia pifar, pode ser que ainda de para reparar.

 

Att,

Fábio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem entende de eletronica tem uma noção, ja eu nao entendo nada

Todos que deixaram sua opinião neste tópico tem experiência com eletrônica.

Sendo assim, aceite a recomendação dos colegas e fique tranquilo com o aparelho.

 

Se desejar, ligue ele ao menos uma vez por ano.

Isso não fará mal ao aparelho e você terá certeza de que ele está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

@Mario Snes,

Não tinha visto que vc coleciona consoles.

 

 

Então, se vai dar problema guardado, se vai dar problema usando, só o tempo dirá.

 

Tudo tem vida util. Um resistor, pode durar muito mais tempo que um capacitor eletrolítico...

 

É comum, ao longo dos anos, os eletroliticos perderem suas características, necessitando serem substituídos.

 

Conserto muita TV de tubo, e algumas, com mais de 20 anos, os eletrolas ainda são originais. outras, com 5 ou 6 anos já apresentam problemas com eles.

 

Então, depende muito de vários fatores, umidade, temperatura, armazenamento, niveis de tensão adequados.

 

Lembre-se: Tudo tem vida útil... Nenhum equipamento eletrônico vai "viver" mais que uma pessoa, salvo algumas exceções.

 

Curte ai os seus consoles, e não se preocupa muito... se um dia pifar, pode ser que ainda de para reparar.

 

Att,

Fábio

tem alguma vantagem em eu ligar 1 vez ao ano esses snes baby e snes fat ao invez de deixa-los anos guardados sem uso? isso ajuda a preserva-los?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro de no filme Livro de Eli

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o Denzel Whasington tinha um walkman já bem baleado funcionando nas mais precarias condições. Eletrônicos tudo é relativo e sorte: existem equipamentos xing-ling que duram mais que os ditos originais  :)):)) :)):))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com todas as respostas dadas aos colegas, ainda não deu pra chegar a uma conclusão?

 

Isso não é uma coisa exata, se você tiver 2 equipamentos iguais e utiliza-los por 100 anos nas mesmas condições não quer dizer que os dois vão ter sua vida da mesma forma.

 

Ligar ou não ligar, pode ser que ajude, pode ser que não faça diferença no final das contas. Pode ser que na hora que ligar aconteça a queima, pode ser que se não ligar também dê problema, pode ser que se deixar desligado 100 anos seu neto/bisneto ainda consiga usa-lo.

 

Se quer guarda-los, guarde-os com o carinho que você quer dar, se quer jogar, jogue e mate a vontade, a vida é só uma, no final das contas um aparelho bem cuidado vai resistir mais do que a gente, ou seja vamos partir dessa pra outra e ele vai ficar.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digamos q eu guarde o meu snes baby e o meu snes fat por muitos anos, quando eu for religá-los e os capacitores eletroliticos estiverem com problemas tem algum sistema de proteção nesses 2 snes q bloqueie e evite a queima ou danificar todo o restante como placa, chips etc? isso é se o capacitor nao explodir ou vazar quando eu ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não tem

 

digamos q eu guarde o meu snes baby e o meu snes fat por muitos anos, quando eu for religá-los e os capacitores eletroliticos estiverem com problemas tem algum sistema de proteção nesses 2 snes q bloqueie e evite a queima ou danificar todo o restante como placa, chips etc? isso é se o capacitor nao explodir ou vazar quando eu ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...