Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia Lumia 720 - Queda seguida de não funcionamento

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Eu possuo um Nokia lumia 720 que caiu de quina e no momento aparentemente não deu problema algum e não quebrou/trincou a tela, com o passar dos dias eu tirava fotos e estas não eram gravadas na memória.

Passados mais alguns dias a tela começou a funcionar aleatoriamente como se tivesse sendo tocada várias vezes.

Não consegui abrir ainda pois não encontrei a chave T2 na minha cidade, vou ter que compra-la, alguém já pegou um caso parecido? Preciso realmente comprar uma nova tela ou pode ter se soltado algum flat ou algo parecido que só abrindo o smartphone já conseguiria o reparo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa realmente é uma situação de troca de peça LCD (Combo), pois o impacto danificou sua peça e possivelmente só agravara os defeitos. Use a chave T-5 essa seria a espessura correta. Se seu lcd esta intacto poderá fazer a troca somente do touch poupando um pouco no bolso.

CUIDADO as vezes o barato sai caro...

720.jpg.ec3c08b328140a5dd387d6df746ac4a6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. Vou realizar o reparo e postar o resultado aqui.

Estava estudando o manual de serviço e verifiquei que esse modulo frontal é praticamente o celular inteiro!! Me corrijam se eu estiver errado.

Esse display frontal vem com bateria e tudo? Ou tenho que desmontar o modulo frontal para inserir a bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Enioii, antes da troca da peca veja se a placa foi ou esta comprometida com a queda, para isso leve em um tecnico  ou vc mesmo, com a fonte de energia verifique se tem algum componente danificado, colocando os cabos da fonte em seu aparelho, e a amperagem da fonte tem que ser 0, mostrando que a sua placa esta boa, antes de qq coisa faca este teste, que nada adianta vc trocar o touch e sua placa estiver com problemas ! Se ajudei ? Joinha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, Obrigado pela resposta pessoal!

 

Sim, eu segui o vídeo e fiz tudo certo com um porém, o cabo flat dos botões é muito frágil e a cola é muito forte então quando puxei ela rompeu.

Resultado: O celular está funcionando perfeitamente o touch só não está funcionando os botões porque o flat froi rompido. Já providenciei a compra do flat  pra finalizar este celular.

O vídeo foi muito bom, até agradeci o dono do canal pelo you tube, ele faz rápido mas comigo o procedimento foi de 2 horas e ainda estraguei o flat, iniciante é assim mesmo.

Eu tirei fotos, estou esperando somente chegar o flat dos botões e posto aqui o resultado.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Obrigado pela resposta pessoal!

 

Sim, eu segui o vídeo e fiz tudo certo com um porém, o cabo flat dos botões é muito frágil e a cola é muito forte então quando puxei ela rompeu.

Resultado: O celular está funcionando perfeitamente o touch só não está funcionando os botões porque o flat froi rompido. Já providenciei a compra do flat  pra finalizar este celular.

O vídeo foi muito bom, até agradeci o dono do canal pelo you tube, ele faz rápido mas comigo o procedimento foi de 2 horas e ainda estraguei o flat, iniciante é assim mesmo.

Eu tirei fotos, estou esperando somente chegar o flat dos botões e posto aqui o resultado.

flw

 

Fico feliz por te dado certo ! A intenção é essa, obrigado pelo retorno, caso precise de algo mais estou a disposição !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal,

 

Tenho algo para reportar, quando consertei meu lumia720 toda vez que colocava no bolso ele travava a tela, passei dias tentando descobrir oque era até que um dia tirei aquela placa metalica que segura a bateria no corpo do celular.

Depois que removi a placa nunca mais deu travamento.

Alguem tem uma explicacao do porque a placa metalica removida resolveu meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Tenho algo para reportar, quando consertei meu lumia720 toda vez que colocava no bolso ele travava a tela, passei dias tentando descobrir oque era até que um dia tirei aquela placa metalica que segura a bateria no corpo do celular.

Depois que removi a placa nunca mais deu travamento.

Alguem tem uma explicacao do porque a placa metalica removida resolveu meu problema?

 

Não sei exatamente se foi você que realizou a troca da sua tela, aqui na minha cidade já vi diversos casos bem parecidos com o seu, o problema não esta relacionado a placa metálica sendo levada como um caso problemático mas normalmente é porque alguns técnicos na correria estão deixando de colocar as proteções para isolar alguns componentes, essas proteções são apenas algumas fitas adesivas que são inseridas entre o visor e a placa do celular, sem essas proteções as vezes alguns componentes entram de certa forma em curto quando o celular e pressionado no bolso, você removeu a placa o celular ficou com mais espaço interno entre as placas e dessa forma não existe mais o contato. Já verifiquei situações piores em que pessoas tiveram que realizar a compra duas vezes de novos visores completos com Touch por motivos como este em que o técnico não realizou a manutenção de forma correta deixando algumas medidas importantes de lado. Sempre que você comprar uma tela nova, o pacote completo... Vem a proteção parecida com um plastico adesivo, não deixe de utiliza-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito Obrigado pela resposta.

 

Eu e minha esposa temos o mesmo modelo de celular, Lumia 720. E sim fui eu que fiz o reparo 3 vezes já pra ser exato...porque somos desastrados e deixamos cair.

 

Concordo com vc que o contato entre o visor e a placa de ser isolado melhor não me peguei nesse detalhe. Quando voltar para o Brasil vou reforçar o isolamento.

 

Onde necessariamente devo reforçar o isolamento? Todos os kits de tela vem com fita dupla face, onde exatamente devo isolar com esta fita?

 

Hoje eu e minha esposa utilizamos nossos lumias 720 sendo que esporadicamente ele trava a tela, principalmente se coloco ele no bolso e caminho. ele trava as funções. quando comecei a utilizar uma capa de acrilico melhorou bastante mas nao resolveu.

 

Obrigado pela dica e vou reforçar esse isolamente entre a tela LCD(kit display) e a placa principal!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...