Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre deixar instalados programas da marca em notebooks

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde, queria saber se e conveniente quando fazemos limpeza do windows deveriamos deixar instalados os programas da marca que acompanham o sistema operacional? aqueles programas que a acer, samsung , hp instala nos aparelhos de fabrica, eu praticamente nunca vi ninguem uzar aquilo e muitas vezes ficam atrapalhando no funcionamento do windows pedindo atualizaçao e solicitando ao usuario atençao e o usuario inexperto e com medo acaba fazendo clik  e iniciando um programa que provavelmente nao preste para nada.

devemos apagalos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ETE,

 

Oi, eu por padrão instalo apenas o que o usuário realmente vai usar, mas tem alguns softwares do fabricante que são necessários, como controladores de energia, teclas de atalho, comutação de placa de vídeo, etc...

 

Vem do técnico analisar o que realmente é necessário ou não, com o tempo vai perceber que cada fabricante tem seus aplicativos próprios.

 

Em geral a maioria dos software que vejo serem inúteis, eu nem instalo, assim o sistema fica bem mais enxuto e rápido, sem frescuras.

 

Atte. Mamtrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu deixo o S O bem limpo, instalando apenas os que são necessarios para o funcionamento, geralmente tem alguns que só atrapalham mesmo e deixam o note lento, mas alguns até ajudam como o caso daqueles que controlam a bateria. Como disse o amigo, vai do tecnico ver o que é util... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas.

 

O ideal é você fazer uma análise desses softwares que vem junto com o aparelho para saber quais realmente são necessários.

 

Infelizmente, todos os fabricantes de computadores possuem contratos com empresas fabricantes de softwares e uma forma bastante efetiva de divulgar os softwares é entregar o produto ao usuário final com milhões de coisas. Softwares de jogos, de desfragmentação de disco, anti-vírus, etc.

 

Fora isso, e mais especificamente com relação a esse tópico, os próprios fabricantes fornecem vários aplicativos e muitas vezes eles são completamente inúteis.

 

Certa vez peguei um notebook Samsung np530u3c-ad3 que veio de fábrica com um windows 8 e fui tentar atualizar para o windows 8.1. A coisa começava dizendo que era necessário fazer atualizações do Windows 8 primeiramente. Só que após horas baixando e realizando a atualização, dava erro e o Windows desfazia as atualizações! Horas e horas de trabalho desperdiçado. E isso tudo por conta de softwares que vieram instalados junto.

 

Resultado -> tive que formatar o computador e depois instalar somente o necessário. No caso eu fiz um procedimento para verificar o serial original do Windows 8 (que fica gravado na BIOS) para depois ativá-lo novamente.

 

Mas enfim, tudo deu certo.

 

Então reitero o que os colegas já falaram: é bom analisar o que realmente é importante e o resto é resto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é voce deixar os software do fabricante instalados porque podem trazer beneficios ao usuario.

é Claro que vc deve sempre avaliar que software esta instalado.

Ex alguns notebook positivo ja vem com Baidu antivirus instalado de fabrica ou outros programas que fonte de renda do fabricante e nao em prol do usuario.

Muitos fabricantes ate os mais tradicionais trazem antivirus e outros softwares triais que logo vencem e nao servem de nada ao usuario.

 

legal avalizar oque é util e manter e oque achar que trara beneficio retirar.

Lembrando que mesmos os softwares dos fabricantes e outros como java, adobe, e outros carregam com o sistema de devem ser 'desativados' para nao comprometer o uso do pc.

 

Resumindo tira oque é desnecessario e desativo oque nao esta em uso.

espero ter ajudo .

legal vc dar joinha para os que deram sua ajuda.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalo só o que realmente for necessário ou se o cliente pedir, tem gente que gosta daquelas dock's que alguns fabricantes como Sony instalam. Se o cliente fala que quer aquela "coisa" bonita e pesada eu falo pra ele que determinado software pode deixar o pc lento (principalmente se a config for bem básica), e pergunto se quer que realmente instale.

 

Se o cliente quiser eu instalo, se ele mudar de idéia, melhor pra mim por ser uma coisa a menos pra instalar e pra ele por ter um peso a menos no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também removo tudo o que for desnecessário para o bom funcionamento do note ou do pc. Deixo os softwares de gerenciamento do áudio e do vga. Alguns notes também precisam do software de controle de funções especiais como por exemplo as teclas de atalho que ficam na barra dos F's (f1 f2 etc) que servem pra aumentar/diminuir brilho, volume etc. Tem alguns modelos de note que precisam deste ultimo software para poder habilitar a wifi (positivos e cce's da vida).

 

Se ajudei, não esqueça do j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...