Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PcWare IPM41-D3 - Liga, não bipa e não da vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Veja no pino A15 do slot pci da placa se ele chegará a nível alto ao ligar a placa. Veja que a imagem mostra o B16, mas você irá colocar o multímetro no A15, que é a fileira de cima. Faça a contagem da esquerda para a direita.

uma duvida o que seria o estado alto?

 

 

Nível alto seria 3,3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a placa post estar com o erro E000 segundo o manual e referente ao chip set , pesquisei na net o código de erro consegui informações que o erro e referente a bios,

Alguém já pegou alguma placa que apresentou esse erro?

 

 

Eu insisto que a regravação de bios é fundamental. Conforme verificamos as tensões e vimos que o bga está recebendo 5v ao invés de 3,3, esse fato me leva a afirmar isso. Recentemente peguei uma placa e após regravação com arquivo errado a mesma placa não tinha tensão de alimentação do cooler, o que só foi resolvido com uma nova gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu entendimento reflow ou estufa não vão adiantar, e digo porquê: quando uma placa está em curto o reflow só irá fazer com que as esferas que ligam o chip aos pads unam-se mais ainda. No meu entendimento um reflow ou  um ME só dão certo se ao invés de um curto tivermos um rompimento das ligações entre os pads e o chipset, então quando esquentamos com um reflow o que acontece: a solda derrete e se liga novamente fazendo com pad e chipset se unam e desse modo volta a funcionar.

 

 

Porque não é correto fazer um reflow? Porque no reflow esquentamos uma solda já desgastada com o tempo, e que poderá a ter o mesmo comportamento de antes, quer dizer, voltar a não dar mais contato entre o pad e o chipset. Num reballing é retirado o chip, feito limpeza, colocado novas esferas, e com isso elimina-se a probabilidade da placa voltar com o mesmo defeito. Essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...