Jump to content
DU-MSN

resolvido MODEM INTELBRAS - GKM 1210Q - ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE ERRADA

Rate this topic

Recommended Posts

Saudações a todos! estou com o problema no Modem Intelbras, atualizei com a firmware errada, agora perdi todo acesso pelas portas RJ, eu tenho um Tl866cs Minipro Programador Gravador De Eprom, sabem me dizer se é o mesmo processo de regravar a Bios de Pc e Notebook? Grato

Edited by o__rionTG

Olá! Não consegui encontrar nenhum esquema deste modem e também nada sobre a recuperação do firmware dele. Alguns roteadores tp-link, d-link e algumas outras marcas permitem regravar utilizando conexão serial (Alguns d-link já vem com os conectores internamente e nos tp-link tem que fazer a solda do conector).

Você já abriu o modem para verificar se ele tem alguma indicação de porta serial? Poderia postar fotos dele,?

Rodrigo Cardoso, Bom dia, tudo bem? sim! eu já abrir o modem, mas nunca executei este tipo de gravação em modens, somente por Firmwares mesmo pelo IP, de outra forma não sei como fazer. Segue as fotos, grato.[attachment id=0 msg=356186]

MODEM_DLINK_500B_GENERATION_II.jpg.afdeb2f2eccac120f1817b8e6e86d288.jpg

MODEM_INTELBRAS_GKM_1210Q.jpg.831de877b2a38c9a594be00bc37fd5ad.jpg

tcinfor, minha dúvida é como gravar este modem quando perde o acesso pelas portas RJ, eu tenho o Tl866cs Minipro Programador Gravador De Eprom, com este eu consigo fazer? se sim como é? Grato

tcinfor, minha dúvida é como gravar este modem quando perde o acesso pelas portas RJ, eu tenho o Tl866cs Minipro Programador Gravador De Eprom, com este eu consigo fazer? se sim como é? Grato

Não sei se tem como gravar com um gravador de epron, mas está vendo aqueles 4 pinos na esquerda embaixo na primeira foto? Ali pode ser uma porta serial (ou não) como acontece nos tp-link e d-link, então é possível fazer a comunicação usando a porta serial do pc, ou pode ser jtag e ser necessário um adaptador, ai conseguiria fazer a comunicação por uma porta usb a partir de um pc.

Tente procurar o esquema deste aparelho pra ver o que  é possível fazer, vou dar uma procurada e se achar o esquema dele coloco aqui

Pelo visto da pra gravar com o cabinho de porta paralela como o amigo citou acima, já que tem os pinos para tal conexão.

Há também a possibilidade de remover o ci também marcado, e usando adaptador apropriado grava-lo com o tl866.

Não sei se tem ou conhece o adaptador necessário, então segue anúncio com fotos:

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

O cabo que usei na época e que tenho até hoje hueahuaeuhae era este ai:

Hidden Content

Mas hoje o povo ta usando esse que segue (acredito eu):

Hidden Content

Abraço.

MODEM_INTELBRAS_GKM_1210Q.jpg.93f914a7dc26daf48514492951a7d359.jpg

neofln, obrigado pela ajuda, vou fazer este cabo: O cabo que usei na época e que tenho até hoje hueahuaeuhae era este ai:

Hidden Content

por que na oficina é fácil de encontrar nas sucatas, esta placa que posto é do ADSL2+ DSL500B GENERATION ll, funciona para ele também? ele tem os pinos também, observa aí na foto. Grato

Perdão pela demora, estou tendo problemas com as notificações, acredito que já tenha testado e descoberto mas... sim funciona para os modens dlink. ;D