Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rcsj

Samsung - S22B300B - Imagem escura no fundo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

rcsj    2

Olá, estou com um monitor samsung modelo S22B300B, que funciona normal durante algumas horas (1,2 ou até 3) e depois fica só com a imagem no fundo, já tentei atualizar o firmware porém o software da samsung informa que o monitor já esta atualizado...

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
William_R    1.179

Quanto a sua tentativa de atualizar o Firmware do aparelho com o software da Samsung, tente em outro computador ou notebook, pois algumas placas de video não consegue se comunicar de forma adequada com o monitor.

Tente ligar o aparelho com uma outra fonte externa pra ver se o problema persiste.

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para este post
Guimaraes    57

Siga as dicas do William, depois procure por oxidações no Flat que é conectado à tela, verifique também se caso a fonte seja interna, já que não lembro se a desse monitor é interna, caso seja verifique se existe algum capacitor com algum mínimo sinal de "estufamento" também. Não me parece característica de Firmware....mas aparece de tudo, o bom técnico tem que sempre duvidar.

Compartilhar este post

Link para este post
tecgess    797

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
João Henrique    597

Amigo este defeito não é atualização  e sim defeito na alimentação ou nos próprios leds.

Se fosse atualização seu monitor daria o defeito na hora que voce liga.

Faça o que o Willian disse teste com outra fonte de 12 a 14v também.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post
rcsj    2

Abri o monitor e aparentemente está tudo ok, capacitores, flat

Quanto a fonte, estou testando justamente com uma outra que tenho aqui em minha assistência, e está apresentando o problema que o cliente reclamou, pois o cliente não trouxe a fonte

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.179

Problema na fonte esta descartado e se a atualização de Firmware já foi tentado em outro computador e tambem não resolveu, o proximo passo é verificar a alimentação dos LED´s da tela.

Tente medir a tensão de alimentação dos LED´s que sai para a tela na hora que aparece o defeito e veja as soldas na area do Driver Boost.

Veja mais detalhes do circuito Driver Boost na seguinte mensagem:

Conteúdo oculto

Alimentacao_LEDs.jpg.2235efeaef73dadfe19386120343e094.jpg

Main_Board_LED_Driver.jpg.79169bf4c759344ff82225a7f754a1f0.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...