Jump to content
Sign in to follow this  
itiban

devolvido Asus H61M-F - Fonte não desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Bom gente esta placa mãe asus não tava dando vídeo, porem liga, depois de uma lavagem e teste só a placa, até que fiz um reflow na ponte sul pela primeira vez, aos poucos vou entrando nesta área, deu vídeo, porém ela ao desligar o micro ela desliga o windows normal, mas a fonte continua ligado ou seja pelo menos o cooler continua, será consequência, do mau reflow?, ou pode ser algun detalhe na configuração do windows que ainda não tive tempo de examinar.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png
Edited by FLAVIOTECH

bom dia,

já peguei problemas parecidos com esse,atualiza a BIOS da placa, é o primeiro passo....aproveita que a mesma entra no sistema....e faça a atualização.....

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By araujo9494
      ola amigos tou com esta tv piscando backlight, ja troquei os leds verifiquei a fonte da mesma e nada  , alguem poderia me ajudar neste defeito
    • By Robertorbt
      ola amigos estou com este portatil como falamos aqui em PT 🙃  o mesmo liga e desliga acende led de bateria apresenta consumo de carga da bateria.  .  Ao plugar o jack da fonte o consumo fica logo em 0.20 .. aperto o power a placa liga sem alteracao de consumo ou seja nao sai dos 0.20 e desliga.
    • By grsuporte2012
      Olá Boa Noite!! Sou novo na área de reparo notebook, comecei a pouco tempo porem algumas coisas desenrolo porem hoje peguei dois notebook rv 420 cada um com placas diferentes porem com o mesmo defeito ao liga o carregador ao no jack o  led da placa mãe verde começa a da umas piscadas porem verifiquei que está chegando 19v mais existe um curto porem o mesmo fica oscilando a voltagem na bios não chega tensão gostaria que alguém me desse uma ajuda ou uma luz para tentar obter exito neste reparo segue fotos referencia placa mãe  primeira BA41-01885A A outra é BA41-01883A como postei na foto a seta preta que marquei chega 19v com pouca oscilação agora já o mosfet que marquei de vermelho chega com muita oscilação 3v 5v 6v 9v e o led em baixo fica piscando verde

• By marcomance
      Boa noite pessoal estou com esta placa na bancada 71R-H14BT4-TL30 o que acontece.
      aperto o power liga acende o LED da uns  60segundos e desliga , já regravei a BIOS que é de 1.8v, verificando a placa a única bobina sem voltagem é a L8.
      Algum colega poderia me orientar porque não entendo muito de esquema elétrico  pois pelo esquema o que entendi sai do ci U13 pino 28 com nome de LX e passa por ela  , mas não marca voltagem nem uma .

• By Nogas
      Placa Mae Asus MAximus VII hero - nao da video
       Esta placa liga mas nao da video e as vezes nao liga, oque achei estranho é que no pino 8 da bios tenho 4.8v
       no post Q CODE aparece 10  .... erro 10 como se fosse erro de cpu ... e os leds de post trava no CPU LED
      - ja regravei bios .... ja desumidifiquei  mb, esta complicado pois nao tem esquema desta placa.
       Qualquer sugestao sera bem vinda.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...