Jump to content
kstilhos

criar DVD de SO com programas

Rate this topic

Recommended Posts

Buenas galera, a uns 3 anos atras eu vi um tutorial que ensinava a criar um DVD com os programas para que ele se instalasse automático, tinha um programinha que tu escolhia o que queria e ele instalava, inclusive os update do windows, office, winrar e etc. E ja deixava tudo crackiado. Porém nunca mais achei. Alguém teria uma dica, estou precisando muito para agilizar minhas formatações. Obrigado.

O que eu faço para agilizar isso é criar uma imagem do Windows já com os programas que quero instalado. Uso o DVD ou pendrive e instalo o Windows normalmente. Ao final, estará tudo instalado (office, nero, etc...). Com isso, o tamanho da imagem cresce, dependendo da quantidade de programas que vc queira, sendo quase que obrigatorio o uso em pendrives a partir de 8gb.

O que eu faço para agilizar isso é criar uma imagem do Windows já com os programas que quero instalado. Uso o DVD ou pendrive e instalo o Windows normalmente. Ao final, estará tudo instalado (office, nero, etc...). Com isso, o tamanho da imagem cresce, dependendo da quantidade de programas que vc queira, sendo quase que obrigatorio o uso em pendrives a partir de 8gb.

Onde trabalho faço o mesmo, porém temos vários HDS externos. O procedimento que eu utilizo é instalar em uma maquina virtual, utilizo VMWARE mesmo, com a controladora do HD em modo scsi. Instalo o sistema, os programas, mas deixo sem nenhum driver, apenas o que o windows mesmo detecta. No final tudo vai sair funcionando, só que com um driver básico de vídeo. Depois faço uma imagem dessa instalação, ainda por dentro da máquina virtual, e coloco em um HD externo. Utilizamos essa imagem em vários computadores já, e nunca deu problema, e caso precise atualizar os programas da imagem, é só abrir a máquina virtual, atualizar os programas e fazer uma imagem nova.

@TDouglas, @Daniel Bezerra dos Santos, eu consigo particionar um HD externo e colocar varios sistemas dentro, tipo crio uma imagem do windows 7, 8.1 e 10 e ai escolho qual instalar tem como fazer será?