Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como achar curto numa placa de pc

Avalie este tópico:

JFV

Posts em destaque

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Esta é o pro Ninja Supremo, ou qq colega que entenda mais do que eu do metodo FUMEGATION!

Lampada ligada note negativo da fonte variavel e este no aterramento da placa

Numa Placa Mãe Acer Aspire 4252 - V342 Da0zqamb6c1 Rev.c,, a lampada acende mas a placa desliga, não deveria ficar ligada prá fumegar o tenebroso com defeito?

Em outra placa K43SD REV 2.2 de um Asus, a lampada acende mas não fumegou nada!!! hehehe

Ela esta com o CI RT8206A, aquecendo muito, este com certeza é um problema, mas queria ver se tinha mais algum, pois a placa não desliga mesmo com o carregador original!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar do nome da bagaça ser ituitivo, no momento que se adapta a lamp. entre a fonte e a mobo, já não vai mais fumegar nada, apenas vai aquecer o comp. em curto...protegendo assim os componentes...

mas nem sempre quem aquece no teste é o alvo....já tive casos que o pwm esquentava e era o ci do super-io que tava em curto...como já havia explicado desde os primórdios, o lance de ligar no dc-jack é mais pra aquelas mobos de note que matam a fonte original logo que se pluga a fonte ....mas vai sapeando nas pesquisas que tem outras dicas que postei pra esses casos especiais...fmz?

Link para o comentário

estou aqui com uma placa foxcom eu fiz esta dica de jampiar a fonte e conectar os 12v do processador ligando a fonte pra minha sorpresa a fonte ligo sem torra compomentes ficando ligada por 10 minutos nao esquento os fets e mem queimor os fets so quando ligo o pino da fonte de 24 pino e coloco o processador com o 12v do processador a placa liga gira o cooler e logo desliga , ja testei o processador e esta ok se os amigos tiverem alguma diga ja esto agradecendo.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

pelo que entendi, o pessoal tá com dúvida na ligação da lâmpada na fonte do vcore,  a lâmpada fica em serie nos fios amarelos 12v, sendo que precisa fazer um jump nos fios pretos do conector também, mas sem a lâmpada, para garantir o terra do circuito nos conectores do Vcore da placa mae

neste caso é o inverso da fumagation que usa a lâmpada no terra.

Link para o comentário

pelo que entendi, o pessoal tá com dúvida na ligação da lâmpada na fonte do vcore,  a lâmpada fica em serie nos fios amarelos 12v, sendo que precisa fazer um jump nos fios pretos do conector também, mas sem a lâmpada, para garantir o terra do circuito nos conectores do Vcore da placa mae

neste caso é o inverso da fumagation que usa a lâmpada no terra.

Fiquei com dúvida quanto à ligação da lâmpada, realmente. Seria possível algum colega postar fotos pra sanar essas dúvidas?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fiquei com dúvida quanto à ligação da lâmpada, realmente. Seria possível algum colega postar fotos pra sanar essas dúvidas?

da uma olhada nesse topico!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...