Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG S425 placa-mãe DA0LG2MB6D0 rev: D Sem vídeo no LCD mas ok no monitor externo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal.

Meu primeiro tópico, então peço que caso algo esteja fora dos padrões me avise e corrigirei.

Estou com um Notebook LG S425 (DA0LG2MB6D0 rev: D) de um amigo com problemas, o mesmo dá vídeo na saída VGA para um monitor externo porém o LCD do mesmo tem apenas o fundo iluminado, não gerando imagem.

Foi realizada a substituição do cabo flex porém o problema persiste. Penso em ser necessário testar tensões de saída no conector LVDS porém não encontrei a padronização do conector para fazer testes com multímetro.

A operação do notebook está normal utilizando monitor externo, a única questão é realmente o envio de sinal de vídeo para o LCD.

Testei o LCD em outro notebook e o mesmo apresentou imagem normalmente, o LCD foi testado em um notebook Lenovo G450. Como o cabo LVDS é do padrão de outra marca, por mais que a conexão no corpo do LCD seja a mesma, fiquei em dúvidas se o LVDS de outra marca poderia utilizar outro padrão de transmissão de sinal RGB.

Encontrei outros tópicos deste modelo mas nenhum com o mesmo problema. Alguém já teve algum problema parecido? Como posso testar as saídas do conector na placa-mãe?

Agradeço desde já

• Moderador Global
Postado

@Rodrigo Cardoso

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Postado

Pessoal, obrigado pelas orientações quanto a título e nome para buscar o esquema no google. Corrigi o título pra ficar mais fácil identificar o tópico.

Encontrei o esquema vou verificar o conector.

Eu observei que algumas partes de cobre da placa estão meio escurecidas, como se tivesse sido derrubado algum líquido que alterou as propriedades do material, mas isto está no canto das placas, o que pode ter causado isso essa corrosão? Já vi corrosão por ferrugem e acumulo de zinabre mas nada dessa forma até agora.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

############################################## Edit 30/08/2015

Notebook era de um amigo, ele decidiu montar e entregar pra namorada para ela usar em um monitor externo como desktop.

Agradeço a todos que ajudaram.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...