Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satelite A205

Avalie este tópico:


Luís Jaued

Posts em destaque

capacitores de outras placas, na área do vcore, 330 ...

 

 

abra o caminho para eles encaixar belezinha pela a malha (aterramento) , e na hora de retirar o nectokin tenha paciencia que ele sai ... é duro mais sai ... costumo retirar primeiro a proteção plastica dele com uma chave de fenda estilete ... etc tals ... para depois utilizar a estação na retirada o bruto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luis Jaued queria saber se ja conseguiu solucionar o problema com o toshiba satelite A205, estou com um do mesmo geito na bancada porém ainda sem solução, gostaria de saber se ja conseguiu encontrar a solução para esse problema.

  espero que possa ajudar

  agradeço desde ja .  :)

 

Olá amigo, este defeito do A205 intel é muito comum. Pode substituir o capacitor nectokin atras do socket , pelo exemplo da foto acima,,, 100% ... pawww showw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ricardo, de certeza 100% que é o capacitor, eu venho colocando 3 de 330 e 2 de 220 acho q ate não precisa de tanto mais como nunca me deram problema em todos os casos mantive assim,  a forma que o Ricardo retira é a mesma que eu faço, nao tem erro serviço fácil. manda bala > OBS: sempre desconfie das placas que tem esse capacitor já arrumei vários modelos sendo ele o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luis Jaued queria saber se ja conseguiu solucionar o problema com o toshiba satelite A205, estou com um do mesmo geito na bancada porém ainda sem solução, gostaria de saber se ja conseguiu encontrar a solução para esse problema.

  espero que possa ajudar

  agradeço desde ja .  :)

 

Olá amigo, este defeito do A205 intel é muito comum. Pode substituir o capacitor nectokin atras do socket , pelo exemplo da foto acima,,, 100% ... pawww showw

 

ola Ricardo, tentei a substituição do nectokin pelos 6 capacitores mais os contatos do centro não fazem contato com um dos lados dos capacitores... isto esta certo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vodans,

com ferramenta de busca + A205:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Têm que remover o verniz da área central aonde é o (-), para poder soldar. As extremidades do capacitor NEC são (+).

A imagem do link acima é bem explicativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vodans,

com ferramenta de busca + A205:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Têm que remover o verniz da área central aonde é o (-), para poder soldar. As extremidades do capacitor NEC são (+).

A imagem do link acima é bem explicativa.

 

hoje de manham tentei esse processo de raspagem da placa vlad , 100% note funcionando perfeitamente , usei 3 capacitores de 330 e 2 de 220 .

  agradeço a dica de todos, ajudaram bastante.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vodan,

Ainda não resolvi. O meu técnico foi tirar o nec/token e sairam 2 resistores muito pequenos que ficam do lado do capacitor. Agora a máquina não liga. O pior é que os componentes não estão serigrafados para eu encontrar o valor no esquema. Vai ser um problema.

[/quote

Luís mesmo não estando serigrafados tem como serem encontrados no esquema, mais caso não consiga encontrar-lo no esquema, pode tentar fazer a substituição dos resistores de acordo com tamanho deles :) , não é muito aconselhavel mais ja deu certo comigo algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vodan,

Ainda não resolvi. O meu técnico foi tirar o nec/token e sairam 2 resistores muito pequenos que ficam do lado do capacitor. Agora a máquina não liga. O pior é que os componentes não estão serigrafados para eu encontrar o valor no esquema. Vai ser um problema.

[/quote

Luís mesmo não estando serigrafados tem como serem encontrados no esquema, mais caso não consiga encontrar-lo no esquema, pode tentar fazer a substituição dos resistores de acordo com tamanho deles :) , não é muito aconselhavel mais ja deu certo comigo algumas vezes.

 

Ola, boa tarde. Segue em anexo foto da placa s/ o nec/token e os 2 resistores. Peço desculpas pela qualidade da foto por conta de termos conseguido somente um celular.

 

Obrigado.

28032013003_editada.jpg.a474e44002b6bcaa204c3f0dc0536fd5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís Jaued,

Toshiba Satellite A200 A205

Chassis INVENTEC MILWAUKEE 10 MW10 - 6050A2109401-MB-A02

Programas + arquivos boardview.

Há duas versões de programas para o mesmo lay-out (revisão).

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...