Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsumg RV411, placa Ba41-01435A, duvida sobre RT8205A

Avalie este tópico:

márcio pellense

Posts em destaque

boa noite pessoal estou com esse RV411 e é o segundo samsumg que eu pego até hoje e é muito difícil achar algo na placa sem serigrafia mas vamos la, o note não liga, no CI RT8205A datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem a tensão Vin pino 16, tenho 1,9V no pino 13 EN, mas as tensões do pino 8 VREG3 esta em 0,9V e era para estar em 3,3V e o pino 17 VREG5 esta com 1,4V e não com 5v, no datasheet e no esquema diz que a tensão do pino 13 EN deve estar acima de 1V para estar em nível logico alto e acionar os reguladores linear de 3,3V e 5V, então vem a pergunta alguém já teve uma saída melhor do que caçar esse CI para troca, e alguém tem um método melhor de verificar os componestes da placa.

rv411.jpg.0f663dbcba6dacf8d4423abecd30884c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode postar o link do esquema? Obrigado

Fala grande

eu estou usando esse esquema

pois são idênticos, só que no esquema esta o ci RT8205A mas na placa esta o TPS51125 mas são idênticos, foi testado curto e não da consumo na fonte de bancada e como não tem consumo nada esquenta como descrito tem as tensões mas na saida VREG3 e VREG5 Não sai tensões e conforme datasheet quando tem Vin e EN é para gerar VREF VREG3 e VREG5

diagrama_tps51125.jpg.08634e0cfcdb1a4d22078a91456a4a13.jpg

Link para o comentário

Observando o esquema vi essas anotações circuladas e fiz então os cálculos para ver se batia, e pelo que entendi a tensão do pino 13 com uma tensão de 9v VDCC, que seria a tensão da bateria no circuito, daria uma tensão de 2.25v ao passar pelos dois resistores. Já com uma tensão de 19v esse pino 13 teria uma tensão de 4.75. Creio que seja esse o problema.

Enable.jpg.9e3751c225249a3de095d371207e5489.jpg

5957aa53edcc2_Clculo_de_tenso.jpg.4f4af544f361bb32c44c4d90ad2239ae.jpg

Link para o comentário

Sim amigão também pensei nisso o que me deixou na duvida, foi que no datasheet apresenta nível baixo < 0,4V e nivel alto > 1V eu medi o sinal THM3_STP# como ele entra em stop com nível baixo ele mataria essa tensão mas ta ok esta com 1,9V no pino 8 do u506 então quer dizer que ele não esta habilitando o THM3_STP#, estou mandando a foto dos "resistores" ou onde deveria ter os resistores R171, R172 e R173 os valores não estão dando conforme o esquema pois a placa não é a mesma tento que no esquema é o RT8205AGQW e na placa é o TPS51125, procurei o esquema correto mas não encontrei.

rv411_foto.jpg.55857f817e5728fd5301819531aa24e6.jpg

Link para o comentário

Verifica se esse e compatível com sua placa.

Posta resultado.

Link para o comentário

hoje fui ligar para fazer o teste e ela ligou e a tensão no pino 8 do EMC2112 U506 e no pino 13 do TPS51125 era de 3V o note ligou iniciou o sistema operacional mas logo após desligou e começou a dar variação de tensão no pino EN de 1,9 a 3V, mas todas as tensões variaram tambem, o que me chamou a atenção foi que no pino VREG3 ao invés de ter 3,3V estava com 4,5V, vou afinar a ponta do meu ferro de solda para tentar erguer o pino 8 do U506 para ver o que da.

Link para o comentário

Valeu obrigado a todos que ajudaram, mas o cara tem que respirar fundo e não quebrar o note na cabeça do cliente, 4 dias com o note, ele me trouce quinta eu fazendo vários testes consegui fazer ligar ia fazer a orientação do nosso amigo

macedo hoje o cliente chega e fala para montar e entregar pois ele comprou outro fim de semana e ainda ficou bravo quando cobrei o orçamento pelo trabalho que passei, comprei o TPS51125 para teste ia chegar amanhã mas fazer o que ele acham que nós somos otários, com o perdão da palavra, mas note devolvido. obrigado pessoal. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...