Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio vpceh40eb/w - Placa DAOHK1MB6EO REV E MBX-247 - Não Liga

Avalie este tópico:


xyber12

Posts em destaque

Estou com essa placa na bancada no início estava com curto achei dois capacitores ligados na linha do vcore com curto já troquei e o curto sumiu, só que agora no fet pq31 estou com 19v no source 19v no gate 0v no dreno, o interessante é que quando eu removo e testo fora da placa o mesmo esta funcionando, agora quando eu energizo a placa e meço os pads eu encontro 19v no source e 8v no gate, mas quando retorno o fet o erro volta, já pesquisei outros tópicos sobre o mesmo assunto mas não encontrei a solução ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@xyber12

organizar_AGORA.jpg

 

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o esquema e compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Percebi que você ainda não tem crédito procure no Google como: hk1 schematic  vai ser o 1º da pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha retirado as bobinas pl10 e pl11, para encontrar o curto quando achava um capacitor fervendo tirava da placa testa a e substituía, testa a com a assimétrica e o curto tinha desaparecido, quando soldava as bobinas de novo outro capacitor fervia, aí eu fazia o mesmo procedimento, tirava o curto, mas quando colocava a bobina de volta outro capacitor acabava fervendo, e sempre são aqueles grandes pretos de 330.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xyber12, Voce esta com um problema na linha do VA, pois como voce disse que removeu o PQ5 e a tensão do PQ3 normalizou, o PQ3 faz parte do circuito de proteção

 

Recoloque os componentes que voce retirou, remova processador (se nao for soldado na placa) e memorias deixe so a placa. coloque o multimetro na escala de 200ohms aterre a ponteira preta e com a vermelha verifique a resistencia nos drenos do PQ31 caso seja uma baixa resistência injete tensão com assimetrica comece com 2.5v e corrente no maximo e va subindo a tensão aos poucos e veja que esquenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xyber12, Alimentação do SIO vem da linha +3VPCU gerada pelo PWM PU9 PM6686TR página 27 do esquema, veja se ele recebe as tensões de alimentação.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xyber12, Concordo com o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  mensure quais as tensões nos terminais 1,6,7,13,14,27 e 28 do PU9 (PM6686TR)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3v, aproveitando eu retirei as bobinas pl10 e pl11, responsáveis pelo vcore, pois estava queimando os processador de 330 (aqueles pretos grandes), tava com alto consumo com 1v dava consumonde 3a, retirei as duas e percebi um deles fritando retirei e testei e vi que estava em curto, substitui e voltei a injetar tensão o curto tinha desaparecido, quando voltei as bobinas e liguei o carregador voltou ao alto consumo, quando fui ver novamente na linha do vcore agora era outro desse capacitores pretos, troquei o curto sumiu,  quando coloquei as bobinas no lugar novamente mais um capacitor indo pro lixo l sei que o curto sempre acontece depois das bobinas, agora também tenho outro quetionamento, por ser inexperiente,  quando meço os pads sem as bobinas tenho 6v na pl11 e 19,32v na pl10, com as bobinas tenho 1,15v isso é normal, pois não sei com funciona esse circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...